Liga 3 I Caldas perde em casa diante do Amora

O Caldas Sport Clube sofreu uma derrota inesperada em casa, no passado domingo, por 1-2, frente ao Amora, que estava atrás na classificação e que agora ultrapassou os alvinegros, relegando-os para o terceiro posto, com menos um ponto.
Depois na anterior jornada ter perdido com o líder Sporting B por 3-0 no Estádio Aurélio Pereira, agora no Campo da Mata pensava-se no regresso às vitórias, mas tal não aconteceu.
O início do jogo foi equilibrado, com ambas as equipas descontraídas, explorando as áreas adversárias com frequência, mas com os visitantes a demonstrarem maior e melhor intensidade nas suas ações, especialmente graças à contribuição de Benito, que ao 11 minutos teve uma oportunidade para marcar, só que não conseguiu desviar a bola do guarda-redes Diogo Garrido.
Não fez nessa altura o golo, mas aos 19 minutos o médio francês recebeu a bola, no lado direito do seu ataque, fez a diagonal perfeita, fintando um adversário, e ainda outro, contornou o guarda-redes, e rematou para o fundo das redes caldenses.
Este golo despertou a equipa do Caldas e o primeiro sinal de perigo foi dado por Gonçalo Barreiras, aos 27 minutos, quando rematou ao poste, numa jogada de sua iniciativa. A equipa de José Vala revelou muito melhor energia na fase em que se encontrou em desvantagem e tudo fez para chegar ao empate.
Antes do fecho do primeiro tempo, Gonçalo Barreiras, mais uma vez, desassossegou, ao rematar com força, à entrada da área, mas a bola saiu junto ao poste. Antes da saída para o intervalo, Lucas Villela atirou à barra.
Com o Amora a jogar em contra-ataque, Eba Viegas, no corredor direito, centrou rasteiro para a área, surgindo aí João Oliveira a desviar para o 0-2, aos 59 minutos, num autêntico balde de água fria para os caldenses.
Na última meia hora, o jogo ficou muito mais intenso, porque o Caldas em momento algum desistiu de lutar pelos pontos.
O golo surgiu aos 67 minutos, num remate de cabeça de João Rodrigues, a cruzamento de Luís Farinha. Estes dois jogadores foram ainda protagonistas de mais um lance perigoso aos 87 minutos. Luís Farinha cruzou, de novo com precisão para a cabeça de João Rodrigues, e o 2-2 só não surgiu porque o guarda-redes Ruben Ribeiro fez uma defesa espetacular.
Já nos descontos, Marcelo Marquês rematou ao poste e pouco depois terminou o encontro.

Jornal das Caldas

Campo da Mata
Árbitro: Flávio Lima
Árbitros assistentes: Gonçalo Nunes e Telmo Baptista
Quarto árbitro: Eduardo Brites

Caldas SC: Diogo Garrido, Yordy Marcelo, Luís Marcelino (Luís Farinha, 65’), Thomas Militão (Nuno Januário, 56’), André Perre (Eduardo Barros, 65’), Diogo Clemente, Leandro Borges, Pepo, Gonçalo Barreiras (Marcelo Marquês, 65’), João Rodrigues e Lucas Villela (Gonçalo Chaves, 46’).
Suplentes não utilizados: André Mata, Júlio Sousa, David Pisco e André Simões
Treinador: José Vala

Disciplina: cartão amarelo para Yordy Marcelo (54’), Nuno Januário (70’), Luís Marcelino (62’), João Rodrigues (69’) e Diogo Clemente (90’+5’)
Golo: João Rodrigues (67’)

Amora FC: Ruben Ribeiro, Duarte Maneta, Pedro Marques, Filipe Maio, Vasco Sousa, Gonçalo Batalha (Zé Gata, 80’), Benito (Tony, 56’), Azi (Toró, 80’), Eba Viegas (Miguel Silva, 71’), Youcef Bechou (Luís Cerejo, 71’) e João Oliveira
Suplentes não utilizados: Cléber Santana, Gonçalo Tavares, Sidney Jr. e Mboulou Jr
Treinador: Pedro Costa

Disciplina: cartão amarelo para Duarte Maneta (54’), Benito (55’), Tony (65’), Ruben Ribeiro (74’), Zé Gata (81’), Pedro Marques (83’) e João Oliveira (90’+6’).
Golos: Benito (19’) e João Oliveira (59’)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163