O “Invencível” Marinhense

O Atlético Clube Marinhense tem um pecúlio impressionante após 10 jornadas disputadas na Divisão de Honra da AF Leiria. O conjunto da cidade vidreira arrecadou os três pontos em todos os jogos realizados. Em Portugal, o único clube com uma prestação semelhante é o Vila Real, que em 10 jornadas também apenas somou vitórias nos jogos disputados.
O Marinhense “caiu” para os distritais após uma temporada conturbada no Campeonato de Portugal. A direcção liderada por Mário Fernandes assumiu desde logo que o objetivo para esta época passava pela subida e desta forma regressar aos campeonatos nacionais.
Ao fim de dez jornadas disputadas, o emblema da Marinha Grande detém 9 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Sporting de Pombal.
Marco Aurélio treinador da equipa salienta o bom início de campeonato. “ Assumimos desde o início que o nosso objetivo passava por lutar pela subida de divisão. Construímos um plantel que dá garantias de lutar por essa meta. Ao fim de dez jornadas estamos na liderança e só com vitórias”.
O mérito é dos jogadores, destaca Marco Aurélio. “ Os jogadores tem sido inexcedíveis e tem todo o mérito na fantástica campanha que o clube se encontra a realizar até ao momento”, contudo o técnico alerta” que nada está ganho”, por isso assume que “ não podemos relaxar e também não acredito que isso vai acontecer. Os jogadores estão totalmente empenhados na concretização deste objetivo”.
O treinador do Marinhense reconhece que “à 10.ª jornada esperava estar na liderança” e realça que “com esta performance ainda tem mais sabor”, contudo, salienta “que não tem sido fácil porque temos encontrado bons adversários e que nos tem criado bastantes dificuldades”, assegura.

Mário Fernandes é o presidente do clube. O dirigente está bastante satisfeito com a prestação da equipa na época de regresso aos distritais. “ Infelizmente não conseguimos a permanência no Campeonato de Portugal, mas assumimos desde logo o regresso aos nacionais como objetivo. Escolhemos um treinador que conhece bem o clube e a sua filosofia, preparamos atempadamente a temporada e os resultados estão à vista”.
O líder do clube da Marinha Grande destaca também o forte apoio dos adeptos. “ Acompanham-nos para todo lado e são peça fulcral do sucesso da nossa instituição”. Mário Fernandes assume que quer nesta temporada “ conquistar o campeonato e a Taça Distrital”.A terminar destaca o facto de a maioria dos jogadores que compõem o plantel terem passado pela formação. “ É algo que nos orgulha muito”, refere.

Equipa B lidera na primeira distrital

O Marinhense criou uma equipa B esta temporada constituída na sua maioria por jogadores sub-23. A formação comandada por Vítor Duarte lidera após sete jornadas e no passado domingo derrotou o anterior líder. Mário Fernandes realça que “ é engraçado sermos líderes na Divisão de Honra e também na 1.ªdistrital-série B. É uma equipa bastante jovem, mas com muita qualidade e que também vai lutar pela subida de divisão. Estou seguro disso”, assume.
Na formação o Marinhense tem duas equipas a disputar os campeonatos nacionais. Os juniores disputam a segunda divisão nacional-série D. Ocupam a quinta posição com 17 pontos.
Já os iniciados iniciaram no passado domingo a segunda fase do campeonato nacional. A formação é também uma aposta bastante forte da direcção do Marinhense que pretende ter todos os escalões a disputar os campeonatos nacionais.

Comentários e pings estão fechados.

Um Comentário a “O “Invencível” Marinhense”

  1. o derbie diz:

    FUTEBOL I AF.LEIRIA I CAMPEONATO LIZSPORT I

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163