CP I “Se me dissessem no início que o 1.º Dezembro ia andar nestas posições, não acreditaria”

Manuel Liz confessa-se surpreendido com o desempenho dos sintrenses na série C e elogia a sintonia existente entre a SAD e o clube. Extremo tem cinco golos e nove assistências. Foi decisivo ao dar a vitória no União da Serra, na última jornada, com um remate certeiro aos 90+7″. Estar no topo, sublinha Manuel Liz, é “merecido”.

O 1.º Dezembro caiu, há duas épocas, para o distrital de Lisboa, mas a viagem do histórico emblema de Sintra foi de ida e volta e regressou, esta temporada, ao Campeonato de Portugal. O trajeto está a ser exuberante e traduz-se na liderança da série C da prova, com 34 pontos, mais dois do que o Sintrense. Manuel Liz, cinco golos e nove assistências, é uma das figuras e, na última jornada, segurou o primeiro posto com um remate certeiro aos 90+7″, que deu o triunfo, por 2-1, no União da Serra.

“Jogámos contra uma das equipas que melhor futebol pratica, num ambiente complicado e marcar no último minuto sabe sempre bem”, reconhece o jogador de 33 anos.

Em 2021/22, foram 12 golos e 20 passes decisivos de Manuel Liz, números que foram os melhores da carreira. “Ninguém estava à espera que conseguíssemos subir, mas a SAD que entrou está em sintonia com o clube e estão a fazer um bom trabalho. Subir um ano depois de descer é muito difícil, mas foi uma época espectacular, que correu muito bem individual e coletivamente”, observa o extremo.

O brilharete no CdP também surpreende. “Vendo a primeira volta, merecemos por completo o primeiro lugar, mas, se me dissessem no início que íamos andar por estas posições, não acreditaria. Ninguém pensava que íamos comandar esta série contra equipas com maior orçamento”, explica, admitindo que a relação entre o clube e a SAD está a ser proveitosa.

João Maia (O JOGO)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163