AF.Coimbra I Lagares – Marialvas novamente adiado

O encontro da 1.ª jornada da Divisão de Honra, que deveria ter acontecido a 11 de setembro, estava marcado para hoje às 21H00, no Complexo Desportivo de Lagares da Beira, mas, afinal, só vai jogar-se para o ano.
Segundo o DIÁRIO AS BEIRAS apurou, o agendamento do jogo para esta terça-feira foi feito por email enviado pela Associação de Futebol de Coimbra aos clubes na segunda-feira da semana passada, dia 18. Apanhados de surpresa, depois de mais de três meses sem data para a realização do encontro, os clubes não terão concordado, sobretudo devido à hora tardia para a qual estava agendado (21H00) que levaria a que os jogadores do Marialvas, por exemplo, regressarem a Cantanhede de madrugada, em véspera de dia de trabalho para muitos deles. Por outro lado, também a equipa da casa estava desfalcada de vários atletas que tinham aproveitado para passar a quadra festiva com a família, fora do país.
Contactada pelos clubes, a AFC não teve outra alternativa a não ser a de remarcar a partida para 22 de janeiro, às 15H00. Dia e hora para os quais está (ainda) marcado um… Marialvas-Lagares da Beira. Isto é, o mesmo dia em se realiza a 1.ª jornada da 2.ª volta do campeonato.
Ou seja, para a realização do encontro da 1.ª jornada da Divisão de Honra, a AFC terá agora de encontrar nova data para o jogo da 18.ª jornada.
O DIÁRIO AS BEIRAS sabe que em cima da mesa estão as datas de 21 de fevereiro, dia de Carnaval, ou 25 de abril, feriado nacional, mas são apenas propostas dos clubes.
O Marialvas, recorde-se, foi uma das equipas que representou a AFC na Taça de Portugal. Recebeu e venceu o Vila Cortez, da distrital da Guarda, por 3-1, na 1.ª eliminatória, e perdeu em casa da Sanjoanense, da Liga 3, em São João da Madeira, na 2.ª, pelo mesmo resultado. Em resultado disso tem ainda dois jogos por disputar da Divisão de Honra: o da 1.ª jornada, com o Lagares da Beira, e o da 4.ª, frente ao Tocha.

Bruno Gonçalves (Diário As Beiras)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163