AF.Leiria I Dérbi termina empatado

Num jogo emotivo até ao final, o dérbi ansianense entre o Ansião e o Avelarense terminou com uma igualdade a duas bolas. O resultado acaba por ajustar-se embora a formação visitante tenha “mandado” mais no jogo durante grande parte do encontro. Com este empate o Ansião fica mais longe da presença na fase final, já o Avelarense está cada vez mais perto de carimbar o acesso à fase final da competição.

A primeira oportunidade pertenceu aos locais, com Marcos, descaído sobre a esquerda a atirar cruzado ao lado. Reagiu os visitantes por Gonçalo Pimenta que obriga Ioanis a defesa segura.

O primeiro golo surgiu ao minuto 20, com Vává a ser mais rápido que o defesa contrário e já dentro da área atirou para o fundo das redes. Depois, foi Sá Pinto a rematar por cima em bom lance de ataque delineado pelo ataque do CC Ansião. Antes do intervalo, o Avelarense esteve perto do empate por Gonçalo Pimenta. O extremo ganhou na velocidade ao defesa contrário, mas Ioanis correspondeu com uma enorme intervenção.

O Avelarense entrou bem na segunda parte e, sem surpresa, chegou ao empate. Cruzamento de Gonçalo Pimenta e Zé Nuno a encostar para o golo. Os visitantes poderiam ter passado para a condição de vencedor, mas o cabeceamento de Diogo Pinto saiu à figura do guarda-redes do Ansião. Na melhor jogada do encontro por parte do Ansião, os locais chegam ao 2-1. Passe “teleguiado” de Sandro, Rafa consegue ganhar espaço pela direita e cruza para Jones voltar a colocar os comandados de João Pedro na liderança do encontro.

O Avelarense não desistiu e foi em busca da igualdade. Acabou por consegui-la, num livre superiormente apontado por Sardinha. Um golo de levantar qualquer estádio. Nos últimos minutos ambos os conjuntos procuraram o golo da vitória, mas, sem sucesso.

Arbitragem segura de Rafael Marques e respetivos auxiliares. Controlou do princípio ao fim o jogo.

Estádio Municipal de Ansião

Árbitro:Rafael Marques

Assistentes:Joel Gaspar e Eduardo Fernandes

Assistência:150

ANSIÃO 2

Ioanis; Vítor, Comboio e Alex;Alex Silva (Jones, 65′), Banana (Martin, int), Tiago (Daniel, 73′), Marcos (Rafa, 55′) e Sá Pinto; Sandro e Vává (Maycon, 65′)

Não utilizados:Tomás e Diggs

Treinador:João Pedro

AVELARENSE 2

Rui Pedro, Guigas, Tomás (Sardinha, 66′), João Caseiro e Hingá;Nuno Simões, Diogo Pimenta e Rafael Caetano (Pedro Ferreira, 75′), Chico, Gonçalo Pimenta e Zé Nuno (Fareleiro, 80′)

Não utilizados:João António, Guilherme e Ferreira

Treinador:Paulo Ferreira

Ao intervalo:1-0

Marcadores:1-0 Vává (20′);1-1 Zé Nuno (53′);2-1 Jones (72′);2-2 Sardinha (87′)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163