AF.Coimbra I Ançã vence Naval 1893 no último jogo da primeira fase

A formação do Ançã, na qualidade de líder do campeonato, entrou em campo de forma assumida. Eram decorridos apenas dois minutos de jogo a equipa da casa teve uma chance de inaugurar o marcador, com Henrique a opor-se com categoria ao remate de Pedro Fatia.
Este aviso foi entendido pelos homens da formação visitante de forma muito séria, o empenho dos atletas da casa nomeadamente no meio campo suplantou a ousadia dos homens da Figueira. Aos 20 minutos o futebol e a beleza juntos, num momento de beleza e categoria de Barreto num golo que vale a pena ver rever e nunca mais esquecer. O entusiasmo do jogo não arrefeceu, com a equipa da casa mais intensa e ameaçadora perante um adversário com pouca capacidade no espaço central e ao minuto 25 mais uma ocasião de golo para os donos da casa, cruzamento primoroso de David Almeida para a cabeça de João Marques mas o cabeceamento teve longe da perfeição.
O Ançã circulava a bola com critério e segurança perante um adversário sem ideias e com pouca mobilidade.
Com tanto domínio adivinhava-se o segundo golo que acabou por surgir a cinco minutos do descanso , João Marques desenhou uma obra de arte , André Gonçalo não quis borrar a pintura..

Na segunda parte a equipa visitante apresentou-se mais empenhada em dar a volta ao marcador e, aos 47 minutos, Lucas falhou o “porta aviões” com Ivo França a ser obrigado a puxar dos galões.
Ao minuto 52 nova ocasião para os Figueirenses, com Lucas de novo em destaque , mas o poste não quis colaborar.
O golo da Naval adivinhava-se a qualquer momento e, aos 60 minutos, reduziu mesmo na sequência de um canto apontado de forma perfeita por Daniel com execução de Cantante.
O alarme tocou com o golo da Naval e o Ançã voltou à carga, João Pinto viu o remate ser devolvido pelo ferro e a inspiração e classe de João Marques a fazer o terceiro. Apesar de nova reação tímida dos Figueirenses foi novamente a equipa da casa a voltar a ligar o botão e, aos 70 minutos, André Gonçalo abriu o livro à classe futebolística oferecendo de “bandeja de ouro” o golo a João Marques.
Arbitragem em bom plano

Campo do Ançã
Árbitro: Joel Pacheco
Auxiliares: Marco Tavares e Gonçalo Teixeira
Espectadores: 400
Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Barreto,(20m), André Gonçalo,(40m), Cantante,(60m), João Marques,(65m, 70m).
Ação Disciplinar: Nada a registar

Ançã Futebol Clube 4
Treinador: João Pedro Duarte
Ivo França, Hugo Parreiral, David Almeida,(João Carlos,75m), Pedro Fatia,(Mariano,61m), Nuno Pereira,(Zé Rasteiro,84m), Will, Bernardo Oliveira, Barreto, André Gonçalo,(Rodrigo Jesus,75m), João Marques,(Branco,84m), João Pinto.

Suplentes não utilizados: Miguel Santos.

Naval 1893 1
Treinador: Rui Silva
Henrique, Rodrigo, Helton, Bernardo, Lucas,(Hugo Jorge,73m), Geremias, ,(C),(Zé Bento,73m), Daniel Macedo,(Gerson,73m), Tomás, Ruben,(Felipe,45m), Daniel, Cantante,(Ramalho,73m).
Suplentes não utilizados: André, Leonardo.

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163