Taça de Portugal I Rio Ave confirmou favoritismo em Cernache

O Rio Ave venceu o Vitória de Sernache, por 3-1, na segunda eliminatória da Taça de Portugal, com a equipa de Vila do Conde a dominar por completo o jogo.
Numa partida de futebol cuja primeira parte foi dominada por completo pelo Rio Ave, que no espaço de três minutos marcou dois golos – aos oito, por Rúben Gonçalves, e aos 11, por Aziz -, o Vitória de Sernache viu-se incapaz de travar a capacidade ofensiva dos homens de Vila do Conde.
A equipa do Campeonato de Portugal tentava evitar a todo o custo sofrer mais golos e a primeira vez que conseguiu chegar à área do Rio Ave, aos 18 minutos, marcou um golo de belo efeito, através de Romário.
O Rio Ave voltou a encostar os homens do Sernache junto à sua área e, aos 29 minutos, aumentou a vantagem no marcador com o terceiro golo a ser marcado por Costinha.
Nos primeiros 45 minutos, o Rio Ave falhou ainda uma grande penalidade (Santos, aos 15 minutos), perdendo a oportunidade de dilatar o marcador.
Na segunda parte, o Vitória de Sernache entrou forte no jogo e criou várias jogadas de perigo junto à área dos vila-condenses, que praticamente se limitaram a gerir a vantagem no marcador.
O jogo entrou, então, numa fase menos interessante, com o Sernache a tentar chegar ao golo e o Rio Ave, a espaços, a responder, conseguindo criar mais algumas oportunidades, sem concretizar.
Contudo, os homens do Vitória de Sernache nunca baixaram os braços e tentaram por todos os meios chegar ao segundo golo, o que não conseguiram até ao final da partida.

Jogo no Estádio Nuno Álvares Pereira, Cernache do Bonjardim.
Ao intervalo: 1-3.

Marcadores:
0-1, Rúben Gonçalves, 08 minutos.
0-2, Aziz, 11.
1-2, Romário, 18.
1-3, Costinha, 29.

Vitória de Sernache 1
Carlos Fernandes, Agostinho Cá (Souza,23), César Gomes (Ussa, 66), Romário (Rafinha, 83), Daniel Coutinho, Fábio Manhas (Márcio, 83), Areias, Gilson, Daniel Martins, Saleh e Hélder Varela (Eduardo Ferreira, 46)
Treinador: Manuel Monteiro.

Rio Ave 3
Jhonatan, Vítor Gomes, Joca (João Graça, 66), Pedro Mendes, Costinha, Rúben Gonçalves (Ukra, 66), Santos (Ângelo Meneses, 46), Pantalon, Gabrielzinho (Zé Manel, 76), Namora e Aziz (Fábio Ronaldo, 76)
Treinador: Luís Freire.

Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Daniel Coutinho (14), Romário (25), Pantalon (60), Ussa (67).
Assistência: Cerca de 400 espetadores.

Lusa

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163