Taça de Portugal I Leça confirmou favoritismo na segunda parte

O Sporting de Pombal voltou à “prova rainha” do futebol português, diante do Leça, que milita no Campeonato de Portugal. Cerca de 500 espetadores assistiram ao encontro, num ambiente que há muito não se via na casa dos “leões do Arunca”.
O Leça confirmou o favoritismo, diante de um conjunto pombalense que conseguiu discutir o jogo na primeira parte, mas na segunda já não teve argumentos. A primeira situação de perigo pertenceu aos leceiros, com Nani a obrigar Lionel a uma bela intervenção.
O golo dos visitantes chegou ao minuto 21, num belo golo de Diogo Ramalho. Uma “chapelada” sem qualquer hipóteses para o guarda-redes contrário. Até ao final do primeiro tempo, a melhor oportunidade pertenceu aos locais, com Pedro Marques a estar muito perto do empate, mas Gustavo rubricou uma ótima defesa. Foi o momento do jogo para o conjunto pombalense.
A segunda parte começou com o segundo golo do Leça. Jogada rápida pelo lado esquerdo e Nuno Barbosa, na pequena área, não se fez rogado e atirou para o fundo das redes. O mesmo Nuno Barbosa viria a apontar o 3-0, num lance em que o guarda-redes Lionel podia ter feito mais.
O 4-0 surgiu com naturalidade por Jorge Monteiro. Os locais procuraram o tento de hora, mas sem sucesso. Vitória justa do Leça, que contou com forte apoio dos seus adeptos na cidade do Marquês.
Ricardo Martins rubricou uma arbitragem positiva, contudo a nível disciplinar cometeu alguns erros.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro:Ricardo Martins
Assistentes:Arnaldo Lima e Pedro Costa

SPORTING DE POMBAL 0
Lionel;Vasco, Dani, Fidalgo e Paulo Martins (Airton 56′);Tião (Vítor Duarte, 67′), Duary, Dudu e Pedro Marques (Alexi, 67′); João Silva (Tiago Ferreira, 67′) e Guilherme (Tomás Rosa, 56′)
Treinador:Ricardo Pateiro

LEÇA 4
Gustavo;Joel,Kiki Ballack, Rui Bruno e Paulo Lopes;Diogo Ramalho (Gustavo Teixeira, 80′), Henrique e Luís Neves (Diogo Rosado, 63′);Nani (Jorge Monteiro, 69′), Miguel Lopes e Nuno Barbosa (David Calderón, 65′)
Treinador:Luís Pinto

Ao intervalo:0-1
Marcadores:0-1 Diogo Ramalho (21′);0-2 Nuno Barbosa (47′);0-3 Nuno Barbosa (60′);0-4 Jorge Monteiro (79′)
Ação disciplinar:Amarelo a Pedro Marques (26′), Nani (40′) e Luís Neves (50′)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163