Taça de Portugal I Académico de Viseu necessitou de horas extras para seguir em frente

O Académico de Viseu, da Liga Sabseg, venceu este sábado o Ferreira de Aves, equipa do Campeonato de Portugal, por 1-0, após prolongamento, e apurou-se para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Luisinho, aos 97′, marcou o golo que valeu o apuramento para os viseenses, num jogo onde o Ferreira de Aves resistiu até ao prolongamento, numa altura em que jogava apenas com 10, depois da expulsão de Moamed Silla no período de compensação da partida, aos 90’+3.
Houve ‘casa cheia’ para assistir ao dérbi distrital, com o Académico de Viseu a ser mais dominador na primeira parte, mas a primeira grande oportunidade de golo foi para a equipa do Ferreira de Aves com Okenwa, aos 37 minutos, a rematar muito forte, e colocado, a obrigar Ricardo Janota a uma grande defesa.
Na resposta, aos 39 minutos, Fernando Ferreira cruzou e Lúcio, de ‘bicicleta’, rematou à barra da baliza do Ferreira de Aves.
No segundo tempo, Zé Gomes, que tinha apostado num 11 inicial com 10 jogadores diferentes em comparação com a equipa que venceu em Matosinhos o Leixões, por 4-1, lançou alguns dos habituais titulares e o Ferreira de Aves foi obrigado a recuar.
Aos 78 minutos, João Vasco enviou a bola à barra da baliza do Ferreira de Aves e no minuto seguinte foi Tiago Correia que, em boa posição, cabeceou junto ao poste.
Aos 81 minutos, um mau atraso de Nuno Tomás deixou Rafinha isolado, mas o jogador do Ferreira de Aves dominou mal a bola e Ricardo Janota evitou o golo.
No prolongamento, aos 97′, Luisinho, lançado no prolongamento pelo técnico Zé Gomes, apareceu sobre a direita na área e rematou, forte e cruzado, sem hipótese de defesa para André Lopes.
Em vantagem no marcador, e com mais um jogador em campo, o Académico de Viseu controlou a partida até final.

Jogo no Estádio Montrangão, em Sátão, Viseu.

Ao intervalo: 0-0.
No final do tempo regulamentar: 0-0.
No final da primeira parte do prolongamento: 0-1.
No final do prolongamento: 0-1.

Marcadores:0-1, Luisinho, 97 minutos.

Ferreira de Aves 0
André Lopes, David Aguiar, Filipe Soares, Miguel Rodrigues, Samuel Njoh, Moamed Silla, José Henriques (Xico Leão, 83′), Frank Okenwa, Felisberto (Tiago Gonçalves, 91′), Gonçalo Duarte (Rafinha, 76′, Rafael Melo, 116′) e Diogo Bondoso (Tiago Henriques, 76′).
Treinador: Rui Almeida.

Académico de Viseu 1
Ricardo Janota, Musa Yahaya, Tiago Correia, Nuno Tomás, Lúcio Fernandes (Tety, 72′), Fernando Ferreira (Renteria, 55′), Ericson (Paná, 55′), Famana Quizera (Luisinho, 91′), Igor Milioransa, André Claro (Pedro Monteiro, 116′) e Kerim Çakar (João Vasco, 55′).
Treinador: Zé Borges.

Árbitro: João Pedro Afonso (Bragança).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ericson (12′), Kerim Çakar (28′), Moamed Silla (30′), Filipe Soares (62′), Musa Yahaya (85′), Tety (87′). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Moamed Silla (90’+3), Frank Okenwa (107′) e Tiago Gonçalves (113′).
Assistência: Cerca de 300 espetadores.

Lusa

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163