
Com as competições distritais paradas desde janeiro e na sequência da mais recente declaração de Estado de Emergência, a direção da Associação de Futebol de Santarém (AFS) reuniu no dia 25 de fevereiro para avaliação da atual situação, analisar as alternativas possíveis face os dados disponíveis, e discutir a retoma das competições. Uma decisão final que será tomada após o dia 11 de março, havendo a esperança de uma retoma desportiva em abril, sob pena de anulação das provas desta época desportiva.
A ideia passa por retomar as competições distritais porque, “se não forem retomadas, as provas são anuladas”, face à legislação em vigor. “Isso implicaria deitar fora mais de 200 e tal jogos já realizados”, disse Francisco Jerónimo ao nosso jornal, tendo feito notar que a decisão final será avaliada com os clubes, para se decidir o que e como fazer.
Após a declaração de António Costa de apresentação do plano de desconfinamento, anunciada para 11 de março, Francisco Jerónimo disse que a direção da AFS vai convidar os dirigentes dos clubes para uma reunião geral de onde, e em articulação com a Federação Portuguesa de Futebol, sairão as decisões sobre a eventual retoma dos campeonatos a par de uma reformulação das competições.
Até ao dia 15 de março estão suspensos todos os jogos da Associação de Futebol de Santarém.
mediotejo.net