AF.Santarém I Associação acredita no regresso das competições em abril

Com as competições distritais paradas desde janeiro e na sequência da mais recente declaração de Estado de Emergência, a direção da Associação de Futebol de Santarém (AFS) reuniu no dia 25 de fevereiro para avaliação da atual situação, analisar as alternativas possíveis face os dados disponíveis, e discutir a retoma das competições. Uma decisão final que será tomada após o dia 11 de março, havendo a esperança de uma retoma desportiva em abril, sob pena de anulação das provas desta época desportiva.

A ideia passa por retomar as competições distritais porque, “se não forem retomadas, as provas são anuladas”, face à legislação em vigor. “Isso implicaria deitar fora mais de 200 e tal jogos já realizados”, disse Francisco Jerónimo ao nosso jornal, tendo feito notar que a decisão final será avaliada com os clubes, para se decidir o que e como fazer.

Após a declaração de António Costa de apresentação do plano de desconfinamento, anunciada para 11 de março, Francisco Jerónimo disse que a direção da AFS vai convidar os dirigentes dos clubes para uma reunião geral de onde, e em articulação com a Federação Portuguesa de Futebol, sairão as decisões sobre a eventual retoma dos campeonatos a par de uma reformulação das competições.

Até ao dia 15 de março estão suspensos todos os jogos da Associação de Futebol de Santarém.

mediotejo.net

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163