2.ª Liga I Académica surpreendida em casa

O Varzim, que está nos lugares de despromoção da Liga Sabseg, venceu na casa da Académica por 2-1, na 22.ª jornada, com o golo da vitória a ser apontado nos descontos.
Os estudantes, que são o terceiro classificado da Liga Sabseg, marcaram primeiro por João Mário, aos 19 minutos, mas o Varzim empatou aos 36′, por Patrick, na sequência de um canto, e chegou à vitória próximo do fim da partida, aos 90+3′, por Patrick, numa recarga após a defesa a um penálti.
A Académica, que não pôde contar com o melhor marcador da Liga Sabseg, Bouldini, por lesão, foi quem assumiu desde cedo as rédeas da partida, com a primeira oportunidade a surgir aos cinco minutos, com um remate de Traquina defendido para canto.
As investidas de Sanca, pelo flanco esquerdo, ameaçavam a defesa dos poveiros, tendo acabado por sair dos seus pés o cruzamento, aos 19 minutos, para João Mário marcar quase na cara do guarda-redes do Varzim.
A equipa visitante, que está em penúltimo lugar na Liga Sabseg, mostrava dificuldades em criar oportunidades e em chegar à área da Académica, com exceção para algumas tentativas pelos pés de Ahmed.
Apesar do domínio dos estudantes, aos 36 minutos, o Varzim chegou à igualdade, num canto marcado por Ahmed, com Patrick a cabecear para o fundo das redes defendidas por Mika.
Quatro minutos depois, a Académica poderia ter voltado à vantagem, após um passe rasteiro de Sanca, que desmarcou João Mário, mas o avançado, só com o guarda-redes poveiro à sua frente, não conseguiu marcar.
A segunda parte começou mais dividida entre as duas equipas, mas sem grandes oportunidades para os dois lados nos primeiros 20 minutos.
Aos 68 minutos, a Académica esteve perto de chegar ao golo, a partir de um ataque rápido pela esquerda, com Sanca a cruzar para Mayambela, que viu o seu remate defendido para canto.
A pressionar alto, o Varzim também mostrava iniciativa e esteve próximo do golo aos 74 minutos, em que Patrick livrou-se de um defesa e rematou colocado, mas ao lado da baliza de Mika.
O golo da vitória chegou aos 90+3 minutos, depois de ter sido marcada grande penalidade na sequência de uma falta sobre Agbon.
Patrick, chamado para converter, viu o penálti ser defendido por Mika, mas acabou por marcar na recarga, conseguindo a quarta vitória do Varzim no campeonato.

LUSA

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.
Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:1-0, João Mário, 19 minutos; 1-1, Patrick, 36; 1-2, Patrick, 90+3.

Académica 1
Mika, Fabiano, Rafael Vieira, Silvério, Bruno Teles, Guima (Mimito, 78), Dias, Traquina, Fabinho (Mayambela, 65), João Mário e Sanca (Dani, 78).
Treinador: Rui Borges.

Varzim 2
Ricardo, Tiago Almeida, Luís Pedro, André Micael, Cerveira, Ahmed (Lessinho, 83), André Leão, Boubakary Diarra (Rui Moreira, 63), Fatai (André Vieira, 83), Patrick (Irobiso, 93) e Agdon (Tembeng, 93).
Treinador: José Esteves.

Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Pedro (22 minutos), Guima (73), Mayambela (80) e Dani (85).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163