AF.Leiria I Direção do SC Pombal emite comunicado sobre o protesto da equipa sénior no passado domingo

Ao início desta manhã, a direção do SC Pombal emitiu um comunicado na sua página oficial da rede social Facebook dando conta dos últimos acontecimentos no seio do clube, nomeadamente, o protesto do plantel da equipa sénior no início do jogo diante do Alq.Serra. “É público e assumido pela Direção do Sporting Clube de Pombal que existem subsídios aos atletas e treinadores em atraso, atraso esse resultante da diminuição de receitas de publicidade e donativos que marcam os tempos exigentes vividos por todos aqueles que apoiam o clube de todos os pombalenses. Os responsáveis do Sporting Clube de Pombal não se têm poupado a esforços para contrariar esta tendência e arranjar soluções com instituições e pessoas amigas do clube. Continua a ser ponto de honra desta equipa dirigente cumprir com todos os compromissos assumidos para esta época, como tem sido exemplo nas épocas anteriores, o único caminho possível para termos melhores condições para atletas no futuro”.

Em comunicado, a direção do emblema pombalense assegura que compreende a insatisfação do plantel sénior.” Somos solidários com todas as dificuldades que tal implica na vida de cada um. Por isso esta direção, por intermédio do seu Presidente e Diretores para o Futebol Sénior, reuniu com o grupo de trabalho dias antes deste incidente especificamente para debater este tema. E aí ficou demonstrado o nosso esforço para que tudo seja ultrapassado com rapidez e tranquilidade, o que o nosso clube precisa, dentro da gestão responsável que tem caracterizado as últimas equipas diretivas.
Que fique claro: esta direção respeita, e muito, não só os atletas como todos aqueles que estão e estiveram ligados aos quadros do clube, como de resto evidenciam os esforços envidados para encontrar soluções que não só permitam a estabilidade do clube, com a consequente regularização dos compromissos assumidos, como também almejar a subida de patamar competitivo, desde que feita de forma responsável. Motivo pelo qual não podemos deixar de lamentar o protesto do passado fim de semana. Depois do sucedido, tem agora mais um obstáculo para ultrapassar na procura de soluções para o clube, pela instabilidade gerada por esta situação”.

A direção do SC Pombal aproveitou ainda o comunicado para repudiar aquilo que considera serem “ataques de carácter que algumas pessoas sem coragem de se apresentarem pelo seu nome verdadeiro têm lançado a dirigentes deste clube há meses a esta parte, desde o início deste mandato, com claro prejuízo para os visados e para o clube, reservando por isso esta direção o direito de recorrer às instâncias judiciais para não permitir que o seu centenário nome seja manchado seja na rua ou nas redes sociais”

A terminar, os responsáveis do clube salientam que “o Sporting Clube de Pombal e os seus directores merecem consideração, quanto mais não fosse por nunca fugirem às suas responsabilidades pessoais, profissionais e associativas. E, felizmente, ainda acresce serem merecedores de liderarem um projeto desportivo de sucesso, que muitos outros reclamam a título pessoal mas que esta direção faz questão de entregar àquele que é o seu único lugar: à história centenária do glorioso clube de todos os pombalenses, o único Sporting Clube de Pombal.
Uma última mensagem a todos os sócios, adeptos e entidades que têm estado com o Clube: obrigado pela vossa presença e dedicação no constante apoio demonstrado semanalmente seja em Flandes seja no Municipal”.

O DERBIE sabe que a publicação do comunicado não teve unanimidade no seio diretivo. Alguns dirigentes mostraram-se a sua discordância quanto à medida adotada.

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163