Futebol de Praia I “O pensamento é sempre o mesmo, é ganhar”

A Seleção Nacional de Futebol de Praia continuou, esta quinta-feira, em Mascate, capital do Omã, com o estágio de preparação para o Campeonato do Mundo de Futebol de Praia FIFA 2024.
Os eleitos de Mário Narciso trabalham, no areal de Omã, país que acolhe a Equipa das Quinas, até ao dia 11 de fevereiro (domingo).
Esta quinta-feira é marcada por dois treinos, onde os Heróis da Areia serão levados ao limite!
Em declarações ao fpf.pt, o internacional André Lourenço começou por comentar a adptação à nova realidade de trabalho: “a diferença horária complicou-nos um pouco no início, mas acho que agora já estamos mais habituados. O clima também nos afeta, apesar de jogarmos normalmente no calor. Mas acho que faz tudo parte da normalidade, antes de uma competição como esta, o próprio ganhar o andamento, as rotinas todas, habituar ao horário, ao clima, faz tudo parte do processo para chegarmos lá fortíssimos”.
O fixo luso acredita que a Equipa das Quinas está “com uma entrega incrível, uma união incrível também. Uma equipa muito unido, muito amiga. Estamos com os níveis de intensidade elevados, a nossa entrega. Estamos a treinar físico e tático, para aprimorarmos coisas que possam faltar. Muito à base da entrega, da intensidade, da amizade, depois o resto, como a qualidade ou o tático.”
André analisou o Grupo D do Mundial: “um grupo muito difícil. Temos o primeiro jogo que é sempre difícil, independentemente do adversário. Começamos logo com o México, onde queremos claramente ganhar e trazer os três pontos. Depois temos o Brasil, que todos conhecemos, uma equipa sempre favorita a vencer a competição, à qual todos nós temos imenso respeito, que é recíproco. Depois terminamos com Omã, uma equipa com qualidade, taticamente boa, forte fisicamente e que nos complicará a vida, como tem vindo a fazê-lo nos mundiais anteriores. Um grupo complicado, mas estou com a confiança toda que vamos conseguir ultrapassá-lo”.
Sobre as amições lusas, o internacional português é claro: “o pensamento é sempre o mesmo, é ganhar. No entanto, sabemos que não vamos lutar sozinhos, temos muitas seleções fortes. O acreditar está sempre connosco, a ambição está sempre connosco, sabemos do nosso valor e com isso vamos dar tudo para trazer o título para casa”.
Esta sexta-feira, os internacionais portugueses terão um dia de descanso depois de uma semana recheada de lutas, progresso e entrega pelas cores portuguesas.
A Equipa das Quinas disputa o Campeonato do Mundo, de 15 a 25 de fevereiro, no Dubai, com Portugal a ficar inserido no grupo D com México (jogo a 16 de fevereiro), Brasil (18 de fevereiro) e Omã (20 de fevereiro).
Os dois primeiros classificados ficam apurados para os quartos-de-final (22 de fevereiro), com o agrupamento do conjunto nacional a cruzar com o “C” de Senegal, Bielorrússia, Colômbia e Japão.

Mário Narciso chamou 13 jogadores para os compromissos internacionais.
Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: Diogo Dias (ACD Sótão), Pedro Mano (SC Braga) e Rúben Regufe (Leixões SC)
Fixos: Bruno Torres (SC Braga), Bernardo Lopes (ACD Sótão) e André Lourenço (SC Braga)
Alas: Bê Martins (SC Braga), Duarte Algarvio (SC Braga), Jordan Santos (ACD Sótão), Rodrigo Pinhal (CD Nacional) e Rúben Brilhante (SC Braga)
Pivôs: Léo Martins (SC Braga) e Miguel Pintado (SC Braga)

FPF

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163