AF.Coimbra I Líder empata em Ançã

O Ferryaço recebeu a equipa sensação do campeonato num embate apetecível, num ambiente quente próprio das grandes partidas e com uma casa muito bem composta.
As duas formações predispuseram-se em campo com métodos de jogo completamente distintos, ou seja, enquanto os visitantes optaram por um ataque continuado e de forma organizada com uma boa circulação de bola, a equipa da casa primou por uma atitude de contenção aquando da posse de bola, contra-atacava mas sem causar qualquer tipo de perigo às redes academistas .A briosa cedo tomou conta das operações empurrando os donos da casa para o seu meio campo e dando muito trabalho à defensiva local.
A jogar sobre brasas o Ançã saiu “chamuscado” com o golo da briosa ao minuto 37, numa bela jogada concluída por Diogo Cunha.
Nos segundos 45 minutos entrou melhor a equipa da casa. Um momento de beleza e categoria de Pedro Leão a restabelecer a igualdade (o futebol e a beleza juntos). Resposta imediata dos academistas que podiam adiantar-se de novo no marcador, faltou pontaria e instinto no golo a Neves.
À passagem do minuto 60 Jony teve nos pés o golo, Miguel Santos esteve intransponível em dois momentos.
O Ançã recuperava os índices de confiança para chegar à vitória, Pedro Leão teve nos pés a chama imensa, valeu o corte providencial de Artur um verdadeiro pronto socorro a evitar o golo aos donos da casa.
A vinte minutos do fim Miguel Costa cabeceou mas não encontrou o rumo do sucesso. A quinze minutos do final Miguel Costa, de novo, aproveitou uma falha defensiva do adversário, mas Vítor Nogueira esteve à altura. Pedro Leão, mais uma vez, em destaque só com o guardião da briosa pela frente rematou por cima.
A equipa da casa acreditava na vitória e ao cair do pano pediu-se grande penalidade, quando o guardião academista abalroou Rodrigo Jesus dentro da pequena área, mas o árbitro não teve olhos nem ouvidos nos protestos.
O Árbitro não se deu por ele quase em toda a partida, e já nos instantes finais quis entrar na história do jogo.

ANTÓNIO PARREIRAL


Complexo Desportivo de Ançã
Árbitro: Fernando Gouveia
Auxiliares: Luís Tavares e Luís Santos
Espectadores: 120
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Diogo Cunha,(37m), Pedro Leão,( 47m).
Ação Disciplinar: Amarelos: Hugo Parreiral,(40m), Diogo Cunha,(43m), Jony,(58m), Rafael Silva,(Técnico Academista,73m), Paulo Machado,(Técnico Ançã,90m).
Vermelhos(Rafael Silva, 73 m, 91m), Rodrigo Jesus,(93m
).

Ançã 1
Treinador: Paulo Machado
Miguel Santos, Fábio Rodrigues, Sérgio Alves, Afonso Neves,(Rodrigo Jesus,81m), Mariano Batista, Ivo Frasco,(Gonçalo Freitas,72m), Pedro Leão,(Oly,81m), Sassá,(Miguel Costa,55m), Domingos Vandré,João Cardoso,72m), Zito Gomes, Hugo Parreiral,(C).
Suplentes não utilizados: Afonso Duarte, Guilherme Neumann.

Académica S.F. 1
Treinador: Rafael Silva
Vitor Nogueira, Raposo, Artur,(C), Rafael, José Pedro, (Miguel Alegre,81m), António Libório,(Pedro Fonseca,74m), Edvânio,(Winder,55m), Diogo Cunha,Jony,(Gabriel,74m), Bernardo,(Vasco,81 m), Neves.
Suplentes não utilizados: Ricardo, Bruno Santos.

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163