Liga 3 I Sp.Covilhã derrota Académica e também garante apuramento para a fase final

Num encontro frenético e com três grandes penalidades, o Covilhã garantiu a presença na Fase de Subida da Liga 3, ao vencer a Académica, por 3-2, que não perdia desde o final de outubro na Série B.

Agora no 2.º lugar, com 30ª pontos (menos 1 do que a Académica), os leões da Serra podem ser igualados em pontos na última jornada desta fase, mas têm vantagem no desempate com Atlético, Alverca e Sporting B, qualquer que seja a combinação (a dois ou a três).

Um lance infeliz de Michel deixou os serranos em desvantagem (17’), mas a igualdade chegou de penálti (33’), convertido por Gilberto. Aos 43’, o Covilhã perdeu Elijah, por lesão, até ao intervalo, mas nem por isso deixou de se adiantar no marcador (45’+4), num período de compensação que acidentado e que durou mais do que o previsto.

Na segunda parte, mais um penálti para cada lado. A Académica igualou através de Fausto (55’), que completou recentemente 37 anos, antes de Gilberto bisar (60’) e fixar o resultado em 3-2.

O Covilhã vinha de vitória moralizadora a meio da semana, frente ao Amora, depois de 5 jogos sem vencer e sabia que o triunfo garantia a presença na Fase de Subida. A Académica, que não perdia há 7 jogos, numa série positiva em que só uma vez empatou, sabia que não perderia a liderança isolada (mercê da derrota do Alverca), e, por isso, aproveitou para fazer nove alterações em relação à última jornada. Até aproveitou para estrear jogadores, como o jovem de 16 anos Miguel Galeano.

Num clássico da região centro do país historicamente favorável aos coimbrões (50 por cento de vitórias nos 62 jogos anteriormente disputados), a Académica viu aumentar a desvantagem no confronto direto no Santos Pinto (11-13, em 32 jogos) e sofreu a terceira derrota consecutiva com os serranos.

FPF

Estádio José Santos Pinto
Árbitro: João Mendes
Assistentes: Nelson Andrade e Rui Mendes
Quarto árbitro: Ruben Pinheiro

COVILHÃ: João Gonçalo; Casagrande, Zé Simão (Rodrigo Ferreira, 75’), Tiago Moreira, Traquina, Gilberto (cap), Michel, Diogo Ferreira (José Pereira, 76’), Bruno Reis (Opeyemi, 82’), Zé Tiago (João Vasco, 66’) e Elijah (Chico Cardoso, 82’).
Suplentes não utilizados: Igor Araújo, Pedro Brito, Afonso Andrade e Paulinho.
Treinador: Alex Costa
Disciplina: amarelo a Rodrigo Ferreira (90’+2), Opeyemi (90’+5) e José Pereira (90’+7).

ACADÉMICA: Bernardo; Aloísio, Fausto, Vitinha, Vasco Gomes (Salvador, 84’), João Victor, Miguel Rodrigues, Vitinho (João Silva, 70’), Aílson (Tiago Veiga, 69’), Diogo Costa (Galeano, 85’) e Hugo Seco (cap) (Lucas Henrique, 70’).
Suplentes não utilizados: Carlos Alves, Tusso, Stitch e Chico.
Treinador: Tiago Moutinho
Disciplina: amarelo a Hugo Seco (45’+1), Aílson (45’+3) e Bernardo (59’).

Golos: 0-1 Michel (17’, p.b.); 1-1 Gilberto (33’, g.p.), 2-1 Diogo Ferreira (45’+4); 2-2 Fausto (55’, g.p.); 3-2 Gilberto (60’, g.p.)
Homem do Jogo: Bruno Reis (Covilhã)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163