Liga 3 I Caldas vence Pêro Pinheiro e ainda acredita na fase final

As duas equipas apresentavam-se em situação bem distinta na prova. O Pêro Pinheiro, penúltimo classificado, com a garantia de disputar a fase de manutenção, e o Caldas, no sexto lugar, ainda a sonhar com o apuramento para o grupo de promoção. Para isso era essencial a vitória no jogo desta tarde e a formação de José Vala cedo apareceu junto da baliza contrária. Os grandes protagonistas da etapa inicial foram o avançado Gonçalo Chaves e o guarda-redes da casa Francisco Enes: aos 12′ e aos 35′, o atacante caldense obrigou o guardião do Pêro Pinheiro a duas intervenções de grande valia. Pelo meio, uma excelente oportunidade para os locais abrirem o marcador, mas Diogo Pires, assistido por Miguel Bissula, acertou no poste esquerdo da baliza de Diogo Garrido.

Sabendo que precisava dos três pontos, o Caldas entrou no segundo tempo disposto a ganhar vantagem. E no primeiro quarto de hora, atirou duas bolas ao ferro da baliza do Pêro Pinheiro, primeiro por André Perre (52′) e depois por João Rodrigues (59′). Contudo, e perante a ineficácia do Caldas, aproveitou o Pêro Pinheiro para inaugurar o marcador através de Sidney Powell, após lançamento em profundidade de Miguel Rodeia. A tarefa dos visitantes estava agora mais difícil, mas Henrique Henriques, acabado de entrar, através de um pontapé soberbo, restabeleceu a igualdade aos 72′: Thomas Militão encontrou na frente João Rodrigues, este amorteceu de cabeça para Henrique Henriques, que, ainda fora da área, dominou no peito e atirou de primeira, fazendo um grande golo. A reviravolta foi consumada aos 86′, depois de um pontapé de canto cobrado por Pepo, Henrique Henriques, oportuno, a desviar a bola para o fundo das redes e a garantir a vitória da sua equipa. Um triunfo essencial para as aspirações do Caldas que continua a lutar pelo apuramento.

Com este resultado o Pêro Pinheiro continua em penúltimo com 13 pontos, enquanto o Caldas é sexto com 26.

FPF


Estádio do Sport União Sintrense

Árbitro: Dinis Gorjão
Árbitros assistentes: Miguel Martins e Ricardo Saraiva
Quarto árbitro: Vasco Mira

PÊRO PINHEIRO: Francisco Enes; Chiquinho (Gonçalo Agrelos, 73′), Miguel Lourenço, João Hilário (cap.) (Francisco Bastos, 90′) e Miguel Rodeia; Francisco Varela (André Galamba, 45′), Tomás Loureiro, Diogo Pires (Miguel Veríssimo, 61′) e Luís Pinheiro; Sidney Powell e Miguel Bissula (Claudio Anjos, 73′).
Suplentes não utilizados: Miguel Soares, Zé Maria, André Pedrosa e Bernardo Antunes.
Treinador: Ricardo Estrelado
Disciplina: cartão amarelo para Miguel Rodeia (41′), Francisco Varela (46′) e Chiquinho (64′)

CALDAS: Diogo Garrido; Diogo Clemente (Henrique Henriques, 69′), Thomas Militão (cap.), Yordy Marcelo (Julio Sousa, 69′) e Eduardo Monteiro; Leandro Borges, André Perre (Nuno Januário, 69′), Pepo e Evandro Barros (Lucas Vilela, 45′); Gonçalo Chaves (Pisco, 78′) e João Rodrigues.
Suplentes não utilizados: André Mata, Marcelo Marquês, Guilherme Lopes e Luís Farinha.
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo para Pepo (42′)

Golos: 1-0 por Sidney Powell (66′), 1-1 por Henrique Henriques (72′), 1-2 por Henrique Henriques (86′)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163