A líder do Campeonato SABSEG, AD Ovarense, preservou o estatuto ao vencer na 5.ª jornada, marcada por um golo do meio-campo apontado pelo capitão do SC Alba, Tojó, na vitória por 5-0 dos albergarienses frente à UD Mansores, e pelo primeiro triunfo da ADC Lobão na competição.
A líder, AD Ovarense, venceu o dérbi ‘vareiro’ diante do SC Esmoriz por 3-0, num jogo em que Nakedi bisou, com Gonçalo Semedo a picar o ponto pelo meio. Pelo mesmo resultado, o CF União de Lamas levou de vencida o FC Cesarense graças a um ‘hat-trick’ de Aranha, construído no arranque do segundo tempo.
Tal como na ronda anterior, Ângelo voltou a ser decisivo no SC Espinho, ao apontar o único golo no jogo em Fiães (0-1), enquanto Mário decidiu, a favor do RD Águeda, a partida em Paços de Brandão (0-1), na conversão de uma grande penalidade.
O resultado mais desnivelado da jornada foi alcançado pelo SC Alba, que bateu a UD Mansores por 5-0, com Tika e Tojó a bisarem, tendo este último fechado o placard com um golo do meio-campo. Pelo meio, Bruno Ribeiro também marcou um belo golo, num livre frontal.
Já a ADC Lobão estreou-se a vencer no Campeonato SABSEG, ao bater o Canedo FC por 2-1. Os lobonenses estiveram a vencer por 2-0, graças a um tento de Yemi e a um autogolo, com Pedrinho a reduzir perto do final.
Um golo marcado por Joni Janco, na reta final da partida, permitiu ao Oliveira do Bairro SC vencer em Estarreja (1-0), enquanto os jogos JuveForce-SC Fermentelos e FC Pampilhosa-SC Bustelo terminaram empatados a zero.
AFATV