FUTSAL I AF Santarém quer tirar consequências da goleada do Mação ao Benavente

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) pediu hoje que sejam retiradas consequências do “tão grave” episódio da goleada do Mação sobre o Benavente (60-0), no campeonato distrital de futsal.

Considerando que sábado foi “um dia muito triste para o futsal distrital e para o desporto regional”, a AFS diz que “não há memória de um episódio tão grave”, depois de o Mação ter sido campeão distrital graças a uma goleada de 60-0 sobre o Benavente, que se apresentou com apenas três jogadores.

“Esta Direção está a recolher toda a informação para remeter o assunto para os órgãos disciplinares competentes, mas não podemos permitir que o caso passe em claro. Exigimos responsabilidade aos agentes envolvidos”, lê-se num comunicado do organismo.

Para a AFS, “não podem existir razões que levem o Benavente Futsal Clube a entrar com apenas três atletas, sendo dois da formação e com o comportamento tão passivo, como o testemunhado por toda a gente presente no pavilhão”

“Não admitimos nem aceitamos que dirigentes e treinador tenham exposto jovens atletas, a tão grande humilhação. (…) Infelizmente este campeonato está manchado e os danos são irreparáveis. Esta Direção não se conforma e queremos que se retirem todas as consequências de um caso que nega os valores do desporto”, refere a AFS.

Para ser campeão distrital, o Mação tinha de vencer o Benavente e recuperar de uma diferença de 33 golos para o Vitória de Santarém.

MAIS FUTEBOL

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163