AF.Leiria I Líder vence em Carnide e reforça liderança

Num dérbi com emoção a rodos até ao final, a Ilha venceu o Carnide, por 3-2. A vitória foi obtida já em tempo de compensação com um golo de Skender, que com um remate de belo efeito, garantiu mais três pontos para os comandados de José Godinho.Foi uma vitória com alguma dose de felicidade por parte do líder do campeonato, diante de um Carnide vendeu cara a derrota no encontro.
A Ilha dispôs da primeira situação de perigo, com Anselmo a cabecear à figura de André Silva. Aos 28 minutos, o guarda-redes do Carnide efetuou a defesa da noite. Remate cruzado de Diogo Ribeiro, mas André Silva correspondeu com uma enorme defesa com o pé.
O Carnide reagiu por intermédio de Bruno Carpinteiro, mas o remate o médio saiu ligeiramente por cima. Os locais chegaram ao golo, na sequência uma bola parada ao minuto 39.
Livre superiormente marcado por Alex, com a bola a anichar-se no fundo das redes de Duarte, que deu a sensação não ter visto a bola partir. Belo golo do extremo do conjunto do Carnide.
Chegou o intervalo com os locais em vantagem por uma bola à zero. Os visitantes entraram melhor na segunda metade e um mau passe de um defesa do Carnide ia criando problemas, mas Diogo Ribeiro não conseguiu dominar o esférico.A Ilha chegou ao empate pouco depois, com Diogo Ribeiro a cabecear para o fundo das redes, após um canto apontado por Fábio Silvério. Os locais não acusaram o tento sofrido e, Alex esteve perto de marcar, mas Duarte com uma boa intervenção, impediu o golo.
Pouco tempo depois, surgiu o segundo tento dos visitantes, num lance a papel químico do primeiro. Canto apontado por Fábio Silvério, Diogo Ribeiro foge à marcação do defesa contrário, aproveitando para cabecear para o fundo das redes novamente.
A vantagem da Ilha não demorou muito tempo, porque Barbosa aproveitou da melhor forma um cruzamento vindo da esquerda para empatar novamente a partida. Com o jogo partido, ambas as equipas procuraram o golo até final. No terceiro minuto de compensação, a Ilha alcança o tento da vitória, num belo golo de Skender. Um remate cruzado com a bola a parar apenas no fundo das redes de André Silva.
Vitória com uma boa dose de felicidade por parte do líder do campeonato, diante de um Carnide que justificou sair com pontos do encontro. Boa arbitragem de Rafael Marques e assistentes.

Campo Eduardo Couto, em Carnide
Árbitro:Rafael Marques

CARNIDE 2
André Silva; Adão, Bomba, Jota e Leo;Bruno Carpinteiro, Gonçalo Mortágua e Barbosa Gabi (Pedro Maniche, 70′), Miguel Silva e Alex (Saviola, 70′)
Não utilizados: Toni, Tomás Silva, Tomás Maniche, Joel Gaspar e Mika
Treinador: Miguel Portugal

ILHA 3
Duarte;Rui Pereira (Skender, 82′), Arthur, Quevin, Fábio Alberto e Lucas Afonso;Fábio Silvério, Pitéu e Costa (Sousa, 75′); Anselmo (Luís Lisboa, 69′) e Diogo Ribeiro
Não utilizados: Quinta,Varola, Rodrigo Dias e Tang

Ao intervalo:1-0
Marcadores:1-0 Alex (39′);1-1 Diogo Ribeiro (55′);1-2 Diogo Ribeiro (67′);2-2 Barbosa (73′);2-3 Skender (90’+3)
Ação disciplinar:Amarelo a Anselmo (35′)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163