SURF I Caitlin Simmers sagra-se campeã aos 17 anos

A americana Caitlin Simmers venceu o Meo Rip Curl Pro Portugal, 3.ª etapa do circuito de elite da Liga Mundial de Surf (WSL) ao bater na final a compatriota Courtney Conlogue.

Num duelo de gerações, Simmers, jovem prodígio de 17 anos, que no ano passado estava no Challenger Series, antecâmara de acesso ao Championship Tour (CT), atingiu em Peniche a primeira final do circuito na carreira, em apenas três etapas entre as melhores surfistas do mundo.

Nas poderosas ondas de Supertubos, a pequena americana inverteu o rumo da bateria final ao superiorizar-se à veterana Courtney, 30 anos, vencedora de duas edições do CT em Portugal (quando a prova feminina se realizada em Cascais), surfista que fez logo na primeira onda uma nota 9.

A tímida, baixa de estatura e sardenta, Simmers aguentou as ondas, mas não o peso do troféu quando subiu ao palco, necessitando da ajuda de João Chianca, brasileiro igualmente campeão na etapa portuguesa.

A vitória épica na final de Peniche catapultou Caitlim Simmer para o 3.º lugar do ranking, escalando sete lugares na hierarquia.

Miguel Morgado (A BOLA)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163