Atletismo I Sporting venceu Campeonatos Nacionais de Clubes

O Sporting Clube de Portugal foi o grande vencedor dos Campeonatos Nacionais de Clubes, que se realizaram este fim-de-semana no Expocentro, em Pombal. Numa luta renhida com o Benfica (só a prova feminina de 3000 metros é que não foi ganha por um atleta do Benfica ou do Sporting), o Sporting venceu em masculinos apenas com meio ponto de diferença: 97 para o Sporting e 96,5 pontos para o Benfica. Na terceira posição classificou-se o Jardim da Serra, com 59,5 pontos. Do lado feminino, repetem-se os protagonistas e a ordem no pódio, com o Sporting, o Benfica, e o Jardim da Serra.
Individualmente, destaque para a vice-campeã olímpica Patrícia Mamona, do Sporting, que venceu o triplo-salto com a marca de 14,41 metros, melhor marca anual do ranking europeu. De sublinhar também a prestação da atleta do Benfica, Agate de Sousa, segunda classificada, que melhorou o seu recorde pessoal em 34 centímetros, fixando-o em 14,13 metros.
Do lado masculino, o campeão olímpico, mundial e europeu, Pedro Pichardo, do Benfica, abriu a época de pista coberta com a marca de 17,12 metros, quinta marca mundial do ano e segunda europeia, arrumando assim a competição com um único salto.
No lançamento do peso, o ucraniano Roman Kokoshko, do Sporting, venceu com a marca de 21,66 metros, a terceira melhor marca mundial do ano. O também ucraniano e do Sporting Andrii Protsenko, venceu o salto em altura. Marta Onofre, do Sporting, está de volta à competição e venceu o salto com vara.
Patrícia Silva, do Sporting, foi a mais rápida nos 800 metros. Do lado masculino, José Carlos Pinto, do Benfica, somou a vitória nos 800 metros à de 1500 metros.
Nos 3000 metros, Joana Soares, do Jardim da Serra, venceu, deixando pra trás Dulce Félix, do Benfica. Do lado masculino, Nuno Pereira, do Sporting, saiu vencedor.
Nos 60 metros barreiras, Olímpia Barbosa garantiu os 8 pontos para o Sporting, com a atleta do Benfica, Fatumata Baldé, a terminar na segunda posição. Do lado masculino, o atleta do Benfica Roger Iribarne foi superior a Abdel Larrinaga, do Sporting.
As provas terminaram com os 4×400 metros, com a formação do Sporting Clube de Portugal, composta por Carina Vanessa, Patrícia Silva, Salomé Afonso e Cátia Azevedo.. Do lado masculino, foi a formação do Benfica, composta por Reynier Mena, Mikael Jesus, Ericsson Tavares e Ricardo Dos Santos..

FP ATLETISMO

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163