AF.Leiria I Pelariga venceu Meirinhas em duelo de candidatos

Num jogo com muitas incidências, a Pelariga levou de vencido as Meirinhas, por 3-2, em mais um dérbi concelhio entre candidatos à subida. A primeira situação de perigo pertenceu ao conjunto das Meirinhas, com João Índio a rematar por cima.
Reagiram os locais por Garfo, mas André Bumba evitou o golo do conjunto de Ivo Santos. Pouco tempo depois, Tomás Mendes foi expulso e as Meirinhas ficou reduzido a dez unidades. Num lance aparentemente normal, o árbitro da partida admoestou o jovem jogador com um cartão vermelho.
Minutos depois foi a vez de Simão estar perto do golo, mas o avançado permitiu uma grande intervenção ao guarda-redes das Meirinhas.
As Meirinhas voltaram a criar perigo pelo jovem Pataco, mas à saída de Pesca, não conseguiu finalizar a preceito.
Os locais acabaram por chegar ao golo ao minuto 31, com Hugo Eusébio a corresponder a um ótimo cruzamento da esquerda. O golo galvanizou os locais, que estiveram muito perto do 2-0, mas André Bumba evitou males maiores para o conjunto visitante.
Nova oportunidade para a Pelariga, agora foi a vez de Simão, mas o jogador em boa posição, atirou por cima. As Meirinhas numa rápida transição voltou a estar perto do golo, mas o remate saiu ligeiramente ao lado.
Mesmo em cima do intervalo, os locais dispuseram de uma grande penalidade, que Hugo Eusébio converteu.
Na segunda parte, as Meirinhas entrou melhor e Leandro obrigou Pesca a uma grande defesa. Pouco depois, na sequência de um canto, as Meirinhas reduziu por Moskito. Canto direto do lateral-esquerdo.
Os visitantes procuravam o empate, enquanto a Pelariga em contra-ataque tentava surpreender o último reduto do conjunto de Márcio Martins. Tiago Carvalho esteve próximo do 3-1, mas atirou ao lado. O mesmo jogador não vacilou aos 83, acabando por fazer o terceiro golo da Pelariga no encontro. Três minutos depois, as Meirinhas voltou a marcar por João índio, após assistência do brasileiro Matheus.
Até final o marcador não se alterou. O árbitro Leandro Pereira realizou uma má arbitragem. Mal na expulsão de Tomás Mendes, não vislumbrou uma grande penalidade a favor da Pelariga por falta sobre Simão. Na grande penalidade que dá o 2-0 aos locais, consideramos que foi bem assinalada. Houve também alguns amarelos por mostrar, sobretudo, na segunda parte.

Campo Dinis dos Pinheiros, na Pelariga
Árbitro:Leandro Pereira
Assistentes:Tiago Gonçalves e Martim Carvalho

PELARIGA 3
Pesca;Coimbra, Frade, Paulito e Gabriel Lemos (Joel, 58′), Kiko (Zé Carvalho, 90′), Flávio, Garfo (Gui, int), Miguel Lopes;Simão (Tiago Carvalho, int) e Hugo Eusébio (Pedro Ferreira, 59′)
Não utilizados:Bernardo e Carlos Alexandre
Treinador:Ivo Santos

MEIRINHAS 2
André Bumba;Nelson, Nuno Filipe, Mika Soares (Leandro, int) e Moskito; Pedro Lopes (Couceiro, 89′(, Toti, Tomás Mendes;Lucas (Matheus, 35′), João Índio e Pataco (Miguel, 80′)
Não utilizados:Marco, Amaro, Francisco
Treinador:Márcio Martins

Ao intervalo:1-0 Hugo Eusébio (31′);2-0 Hugo Eusébio (45’gp);2-1 Moskito (52′);3-1 Tiago Carvalho (83′) e 3-2 João Índio (86′).
Ação disciplinar: Amarelo a Gabriel Lemos (10′), Garfo (20′), Frade (40′) e Nélson (83′). Vermelho para Tomás Mendes (20′).

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163