AF.Leiria I Diogo Ribeiro carimba vitória nos descontos

A Ilha segue na liderança após o final da primeira volta. A equipa comandada por José Godinho conseguiu a vitória no segundo minuto de compensação, com Diogo Ribeiro a ser, uma vez mais, decisivo.
O jogo nem sempre foi bem disputado, os primeiros trinta minutos foram um autêntico suplício dado não se ter registado nenhum lance de perigo junto a ambas as balizas.
O avançado Luís Lisboa protagonizou o primeiro momento de “frisson”, com um remate para defesa atenta de Luís Rodrigues. Pouco tempo depois, o mesmo jogador cabeceou à trave e, na recarga, Anselmo não consegue finalizar.
Antes do intervalo os visitantes também estiveram perto do golo em duas situações. Primeiro foi Dani Santos a cabecear à trave e, depois, foi Alex que chegou ligeiramente atrasado após um ótimo lance protagonizado por Zé Duarte.
No segundo tempo, a Moita do Boi esteve perto do golo, mas o remate de Micael Santos embateu com estrondo no poste. Reagiram os locais, com o jovem Samuel a obrigar Luís Rodrigues a defesa atenta.
Um erro defensivo dos visitantes ia sendo aproveitado por Diogo Ribeiro, mas para felicidade dos locais a bola não entrou.
Na parte final, uma transição rápida proporcionou o golo dos locais e a conquista dos três pontos. A bola ressalta para os pés de Diogo Ribeiro, que à saída de Luís Rodrigues, atirou para o fundo das redes. O golo provocou a natural euforia do banco dos locais bem como dos adeptos que “respiravam de alívio” após um jogo em que a Ilha voltou a sentir muitas dificuldades no seu reduto. A Moita do Boi voltou a revelar ser um conjunto bastante complicado de bater. A equipa de Paulo Borges voltou a demonstrar que tem condições para lutar pelos lugares cimeiros.
Arbitragem bem conseguida de Gonçalo Carreira e seus pares.

Campo das Lagoas, na Ilha
Árbitro: Gonçalo Carreira
Assistentes: José Agostinho e Rafael Silva

Ilha 1
Duarte;Skender (Rui Pereira, 69′), Dima,Fábio Alberto (Samuel, 13′), Tang e Lucas;Fábio Silvério, Costa e Anselmo (Sousa, 69′);Luís Lisboa e Diogo Ribeiro (Rodrigo Dias, 55′)
Não utilizados:Quinta e Jota
Treinador:José Godinho

Moita do Boi 0
Luís Rodrigues;Jimmy, André Rodrigues, Marco Costa e Hugo Jordão;Saramago (Micael Costa, 28′), Micael Santos (David Silva, 90′), Dani Santos (Tiago Gomes, 62′), João Cintra (Ricky, 62′), Zé Duarte e Alex
Não utilizados: Duarte, Santo e Tiago Soares
Treinador:Paulo Borges

Ao intervalo:0-0
Marcadores:1-0 Diogo Ribeiro (90’+2′)
Ação disciplinar: Amarelo a Samuel (56′) e Marquito (68′)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163