AF.Leiria I SC Pombal segue na Taça distrital após duelo bastante intenso com o Alq.Serra

O SC Pombal segue na Taça distrital ao vencer o Alqueidão da Serra, por 2-1, num jogo disputado com grande intensidade até ao apito final. Na próxima eliminatória, os “Leões do Arunca” defrontam o Marrazes, no campo da Aldeia do Desporto. A Taça Distrital era, uma vez mais, um dos grandes objetivos do conjunto de Alq.Serra, mas acabou por ser novamente eliminado, neste caso, diante do Sporting de Pombal.
Os locais revelaram grande acerto defensivo e muito pragmatismo. Os visitantes estiveram por cima durante a maior parte do jogo, mas esbarraram em Wagner e no acerto defensivo dos pombalenses.
O Alq.Serra dispôs da primeira situação de verdadeiro perigo, quando já depois dos primeiros minutos, Vasco Gonçalves obrigou Wagner a grande defesa. Pouco tempo depois foi Brian, praticamente em cima da linha, a evitar o golo após a marcação de um pontapé de canto.
Vasco Gonçalves voltou a estar em evidência, mas Wagner voltou a corresponder com uma bela intervenção.
Os locais estiveram perto de marcar por Netinho, mas a saída arrojada de Ângelo evitou males maiores para os visitantes. Os comandados de Pedro Solá chegaram à vantagem na marcação de uma grande penalidade convertida por Peterson. A grande penalidade foi muito contestada
pelos visitantes que alegaram que Fred não cometeu falta sobre Guilherme.
No início da segunda parte, o conjunto pombalense chegou ao golo por intermédio de Brian. Antes dos 60 minutos, o SC Pombal ficou reduzido a dez unidades devido à expulsão por acumulação de amarelos por parte de Netinho.
A partir daqui intensificou-se ainda mais o domínio do conjunto comandado por Filipe Faria. Mantorras esteve perto de marcar, mas Wagner voltou a corresponder com mais uma grande defesa.
Aos 70 minutos, o Alq.Serra chegou ao golo.O tento dos visitantes chegou à terceira tentativa. Vasco Gonçalves atirou à trave, na recarga, Dany Esteves atira ao poste e à terceira Dady faz o golo. O golo galvanizou os visitantes, mas o conjunto de Pedro Solá manteve-se bastante sólido na defesa. Kane voltou a estar em grande nível no centro da defesa e Wagner, na nossa opinião, cotou-se como o melhor jogador em campo.
Até final o marcador não se alterou para desalento dos visitantes e alegria do conjunto pombalense, que alcança uma vitória extremamente sofrida, mas não menos saborosa.
O trabalho de Rafael Marques foi muito contestado pelo Alq.Serra. Do local onde nos encontrávamos pareceu-nos bem assinalada a grande penalidade a favor do SC Pombal no final da primeira parte. Também ficamos com a sensação de que o segundo golo dos locais é precedido de uma falta no início da jogada.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro:Rafael Marques
Assistentes
Assistência:150

SC POMBAL 2
Wagner;Daniel Sabchuk, Kane, Felipe Soares e Paulo Martins;Pedro Rafael (Netinho, 25′), Tião e Vasco Pontes (Diogo Silva, 75′);Guilherme (Lucas Barros, 64′), Peterson (João Pinto, 75′) e Brian Rosa
Não utilizados:Lima, Airton e Dudu
Treinador:Pedro Solá

ALQ.SERRA 1
Ângelo;Fred (Tiago Claro, 65′), Kiko (Rúben Martins, 65′), David Marques (João Duarte, 78′) e Luís Gonçalves;Rudy, Mantorras, Nogueira e Dany Esteves;Vasco Gonçalves e Dady
Não utilizados:Fabião,Luisão, Pedro Santos e João Matos
Treinador:Filipe Faria

Ao intervalo:1-0
Marcadores: 1-0 Peterson (43 gp);2-0 Brian Rosa (54′);2-1 Dady (70′)
Ação disciplinar:Amarelo a Daniel Sabchuk (10′), Ângelo (44′), Netinho (48′), Guilherme (59′), Rudy (67′), Vasco Pontes (72′)
Vermelho por acumulação a Netinho (57′).

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163