Automobilismo I Sébastien Loeb regressa ao Rali de Portugal

O francês Sébastien Loeb (Ford Puma), nove vezes campeão do mundo de ralis, vai regressar ao Mundial no Rali de Portugal, entre 19 e 22 de maio, anunciou hoje a sua equipa, a M-Sport.
Loeb, de 48 anos, vai voltar às provas do campeonato do mundo de ralis (WRC) na quarta etapa, depois de ter conquistado a sua 80.ª vitória no Rali de Monte Carlo, tornando-se no mais velho vencedor de sempre, aos 47 anos e 10 meses.
O agora piloto de ralis em ‘part-time’ venceu a prova inaugural da temporada e vai regressar no rali português, depois de falhar o Rali da Suécia, vencido pelo finlandês Kalle Rovanperä (Toyota Yaris), e o Rali da Croácia, que vai ser disputado no próximo fim de semana.
O alsaciano, que vai voltar a ter Isabelle Galmiche a copiloto, a primeira navegadora a vencer uma prova do WRC desde 1997, volta a disputar o Rali de Portugal, que venceu em 2007 e 2009, mas que não disputa desde 2019.
O Rali de Portugal vai para a estrada a 19 de maio e, logo no dia inaugural, Coimbra recebe uma Super Especial noturna. Uma classificativa com três quilómetros de extensão, desenhada no perímetro urbano da cidade do Mondego, que promete proporcionar muito espetáculo aos aficionados. Antes de rumar ao norte do país, os bólides do WRC vão disputar troços nos concelhos de Lousã, Góis, Arganil, Mortágua e Mealhada.

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163