Liga 2 I Académica volta a “marcar passo”

A Académica voltou esta terça-feira a marcar passo na Liga Sabseg, ao empatar 1-1 em casa com o Trofense, num jogo da 16.ª jornada em que só chegou à igualdade sobre o final, aos 90’+8 minutos.
Quando já se perspetivava nova derrota da briosa, que soma apenas uma vitória e é 17.ª e penúltima, com oito pontos, o paraguaio Caballero selou a igualdade, roubando dois pontos ao Trofense, que segue no 11.º lugar, com 21.

A equipa da Trofa adiantou-se no marcador logo aos oito minutos, por Vasco Rocha, num remate bem colocado desferido dentro de área, depois do amortecimento de cabeça de Bruno Moreira, após cruzamento da direita.

Logo a seguir, aos 10 minutos, Cabalero quase empatava a partida, mas o cabeceamento saiu fraco e a bola passou a rasar o poste da baliza defendida por Rodrigo.

Num jogo aberto, o Trofense esteve próximo de aumentar a vantagem aos 29 minutos, num grande remate de fora de área de Vasco Rocha, que levou a bola a esbarrar no poste da baliza da ‘briosa’.

A Académica respondeu um minuto depois, pelo nigeriano Fatai, que num remate rasteiro obrigou o guarda-redes adversário a desviar a bola pela linha final.

Já em tempo de compensação, David Sualehe desferiu um potente remate cruzado da esquerda, obrigando o guardião Rodrigo a estirar-se para desviar a bola das suas redes.

No segundo tempo, os ‘estudantes’ entraram determinados em virar o rumo dos acontecimentos, e, aos 48 minutos, Toro, no coração da área, rematou para a baliza, mas a bola embateu numa ‘floresta’ de pernas.

O Trofense nunca deixou de criar perigo, mas foi novamente a Académica a estar perto do golo, aos 74 minutos, numa perdida de Michel Lima na grande área.

Aos 79 minutos, a equipa nortenha voltou a assustar e a briosa respondeu logo a seguir, aos 83, num ‘tiro do meio da rua’ de Fábio Vianna ao poste.

O golo do empate surgiu mesmo a acabar, na última jogada do encontro, com Costinha a assistir na direita Justiniano, que cruzou para a pequena área, onde apareceu Caballero a atirar para o fundo da baliza.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:0-1, Vasco Rocha, 8 minutos; 1-1, Caballero, 90’+8.

Académica 1:
Mika, João Pedro, Michael Douglas (Fábio Vianna, 78′), Justiniano, David Sualehe, Dias, Mimito (Michel Lima, 56), Toro, Fatai, Hugo Seco (Costinha, 63′) e Caballero.
Treinador: Pedro Duarte.

Trofense 1:
Rodrigo, Mutsinzi, João Paulo, Simão Martins, Matheus, Vasco Rocha (Keffel, 90′), Rodrigo Ferreira (João Faria, 73′), Tiago André, Bruno Almeida, Achouri (Gustavo Furtado, 68′) e Bruno Moreira (Beni, 68′).
Treinador: Francisco Chaló.

Árbitro: Flávio Lima (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Caballero (45′), Toro (54′), Michel Lima (60′), Bruno Almeida (85′), Dias (86′), Rodrigo (90’+4) e Tiago André (90’+4). Cartão vermelho direto para Hugo Seco (90’+8).
Assistência: 701 espetadores.

Lusa

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163