AF.Leiria I Alcobaça derrota Sp.Pombal em jogo em atraso

No passado domingo de manhã, o Estádio Municipal de Pombal recebeu mais um encontro a contar para o Campeonato distrital da AF.Leiria. Os locais vinham extremamente moralizados após a vitória, diante do Peniche, já os visitantes procuravam regressar às vitórias após a derrota no reduto do Mirense.
Os locais entraram melhor na partida e, durante o primeiro tempo, detiveram o controlo do encontro.Destaque no primeiro tempo para duas bolas nos “ferros” e para um remate cruzado de Guilherme, com a bola a sair ligeiramente ao lado.
Os visitantes que apenas em uma situação criaram perigo junto à baliza de Duarte. Ao intervalo o resultado era lisonjeiro para os visitantes.
No segundo tempo, o Sp.Pombal voltou a entrar melhor, mas Miguel Santos evitou em duas situações o golo. Noutra situação foi Tião a atirar ao poste. Pouco depois, o Alcobaça ficou reduzido dez unidades por expulsão de Telmo Pereira.
A jogar contra dez o Sp.Pombal sentiu muitas dificuldades para “furar” a bem escalonada defensiva do Alcobaça. Destaque para as grandes exibições do guarda-redes Miguel Santos e dos centrais João Figueiredo e Rúben.
Contra a corrente do jogo, o Alcobaça chega ao golo por Beny, na transformação de um livre. O guarda-redes Duarte não ficou bem na fotografia. A perder os comandados de Ricardo Pateiro procuraram o empate, contudo a defesa do Alcobaça não permitiu grandes veleidades. Na parte final, os locais ficaram também reduzidos a dez por expulsão de Fidalgo.
No último lance do encontro, os “leões do Arunca” poderiam ter chegado ao empate, mas Alexi rematou ao lado. O Sp.Pombal foi superior no encontro. Dominou, criou oportunidades, mas não conseguiu marcar, já o Alcobaça teve o mérito de defender bem e num lance de bola parada conseguiu a vitória no encontro.
Rafael Jorge rubricou uma arbitragem negativa. No segundo amarelo a Telmo Pereira concedemos o benefício da dúvida, contudo a decisão parece-nos exagerada. A expulsão de Gonçalo Fidalgo é um erro crasso do árbitro do encontro. Foi iludido pela queda do jogador contrário, acabando por expulsar o defesa local.
Um lance na grande área do Sp.Pombal deixou-nos bastante dúvidas. O árbitro considerou que a falta foi cometida fora da área, contudo ficamos com a sensação que a mesma foi cometida dentro da área.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro:Rafael Jorge
Assistentes:Miguel Pires e Rodrigo Dias

SPORTING DE POMBAL 0
Duarte;Dani (Yannick, 30′), Miguel Cá, Gonçalo Fidalgo e Duary;Rafael Abreu, Tião (Leandro, 77′), Pedro Marques (João Pinto, 64′);Vasco, Airton (Alexi, 77′) e Guilherme
Não utilizados:Luís, Yuri e Vasco Pontes
Treinador:Ricardo Pateiro

ALCOBAÇA 1
Miguel Santos; Túlio, João Figueiredo, Rúben e Tiago Bragança;Juninho (Carlos Marques, 82′), Costa e Benny (Tiago Silvestre, 90′);Telmo Pereira, Lucas Grilo (Candeias, 63′) e Tomás Santos ( André Lopes, 63′)
Não utilizados: Fábio Silva, Dudu e o Pimenta
Treinador:Leandro Santos

Ao intervalo:0-0
Marcadores:Beny (72′)
Ação disciplinar:Vermelho a Telmo Pereira (60′) e Gonçalo Fidalgo (83′)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163