AF.Leiria I Ilha recebeu Bandeira da Ética e Placas de certificação da última temporada

No passado dia 3 de Maio, um dia após a comemoração do 46º aniversário do Grupo Desportivo da Ilha, realizou-se uma cerimónia no Campo das Lagoas onde se comemorou a certificação do Clube com a máxima distinção da Bandeira da Ética e a certificação como Entidade Formadora 3 estrelas de Futebol na época passada, fazendo do Grupo Desportivo da Ilha o único do concelho com estas distinções.

O evento contou com a presença e intervenções da Presidente do GDIlha, Cidália Silva, Presidente da União de Freguesias local, Gonçalo Ramos, Presidente da Associação de Futebol de Leiria, Professor Manuel Nunes, Coordenador do Plano Nacional de Ética no Desporto do IPDJ, Dr. José Carlos Lima, do Diretor da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Júlio Vieira e do Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Dr. Diogo Mateus.

A Presidente do Clube destacou e salientou o trabalho dos últimos anos revelando alguns projetos futuros e mencionando algumas das mais recentes iniciativas e estatísticas como a criação de duas equipas de futebol praia (masculina e femininas), o recente estudo do Portugal Football Observatory que considerou o Clube um caso de sucesso no Futebol Feminino nacional, a seleção do Clube para um estudo europeu como um dos três representantes nacionais, o recorde de equipas e atletas em 2020/2021 sendo, segundo os últimos números, o Clube mais representativo do distrito de Leiria nas modalidades em causa, a ampliação das infraestruturas do Clube com a construção de uma bancada, balneários e um segundo campo, etc.

Os restantes membros presentes foram unânimes nas palavras sobre o Clube, referindo que é um caso quase único em Portugal. O Coordenador do PNED/IPDJ referiu que o Grupo Desportivo da Ilha é uma referência na promoção dos valores do Desporto e da igualdade de género sendo uma referência a nível nacional. O Diretor da FPF Júlio Vieira salientou que as recentes distinções do Clube e a seleção do mesmo para estudos nacionais e europeus não são por acaso e que se devem ao excelente trabalho por ele realizado. Já o Presidente do Município de Pombal, Diogo Mateus, evidenciou que no futuro devem ser majorados os apoios a Clubes que trabalhem a dimensão estratégica e de planeamento, de promoção de valores e que sejam sujeitos a processos de certificação e validação da sua forma de trabalhar como o caso do Grupo Desportivo da Ilha referindo que leva trabalho para casa.

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163