AF.Coimbra I O joker estava no banco

O Ançã entrou a vencer na prova final da AFC, ao derrotar o União FC, por 1-0. A vitória surgiu no segundo tempo, com um golo do “joker” Rui Pereira.

Uma primeira parte equilibrada, com as duas formações muito encaixadas uma na outra, e com poucas ocasiões de golo. A primeira situação de perigo pertenceu aos visitantes por intermédio de Vadilson, mas Ivo evitou o golo do conjunto de Penacova.

O Ançã, sabendo a importância que os três pontos poderiam significar, deu uma boa resposta ao minuto 25, num golo quanto a nós mal anulado.O guardião Gonçalo larga o esférico e André Gonçalo ainda faz golo, mas o árbitro anulou.Nos instantes finais da primeira parte o Ançã podia ter chegado ao golo, numa perdida clamorosa de André Gonçalo, que não teve frieza nem classe para bater Gonçalo.
Na segunda parte António Cortesão fez duas alterações no xadrez da sua equipa, que mexeram com o jogo e com o resultado. Os da casa a entraram determinados em conseguir chegar ao golo e à vitória e poderiam tê-lo alcançado mais cedo, mas o remate de JP bateu com estrondo na trave. No minuto seguinte, o mesmo jogador isolado, só com Gonçalo pela frente, falha um golo de forma inacreditável. Mas o maior pendor ofensivo do Ançã viria a surtir efeito ao minuto 56, Rui Pereira saiu do banco e mostrou-se eficaz ao marcar o único golo do encontro.
Vitória justa do Ançã, sobretudo pelo que fez nos segundos 45 minutos.
Pedro Tomás realizou uma arbitragem serena. Dúvidas no golo anulado ao Ançã no primeiro tempo.

ANTÓNIO PARREIRAL

Complexo Desportivo de Ançã

Árbitro: Pedro Tomás
Auxiliares: João Ferreira e Renato Almeida
Sem espetadores
Ao intervalo: 0-0
Marcador: Rui Pereira: 56m
Ação Disciplinar: Amarelos: Fábio,(11m), Bernardo Oliveira,(55m), João Pinto,(83m), Tiago,(86m)
.

Ançã Futebol Clube/ 1
Treinador: António Cortesão
Ivo França, David Batista, Fábio, Pepe, Lavilson, Bernardo Oliveira, André Gonçalo,(João Pinto,75m), Rafa, Jp,(Valter Silva,63m), Hugo Oliveira,(Will,45m), Hugo Parreiral,(Rui Pereira,45m).

Suplentes não utilizados: Miguel Santos, Pêtó, João Carlos.

União Futebol Clube/ 0
Treinador: André Pimpão
Gonçalo, Batista, Nuno, Marcos,(Vitor,67m), Ricardo,(Tiago,67m), Joel,(C), Bruno, Danilo, João Teixeira, Vadilson,(Jordão,63m), Silva.

Suplentes não utilizados: Bj, André, Luís Maia, David Cruz.

                                      
Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163