Futebol Feminino I Ana Rute convocada para a seleção principal

A estreante Ana Rute afirmou que está a “cumprir um sonho” na seleção portuguesa de futebol feminino e quer ajudar a equipa a ultrapassar o play-off com a Rússia, de apuramento para o Europeu de 2022
“Quando soube que estava convocada, foi um misto de emoções. Senti alguma ansiedade pela importância dos jogos e, ao mesmo tempo, fiquei orgulhosa pelo trabalho que tenho vindo a fazer. É um privilégio e uma grande responsabilidade”, disse Ana Rute, em declarações divulgadas no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol na Intern

A centrocampista do Condeixa destacou a “simpatia” com que foi recebida no grupo e admitiu o objetivo de continuar a fazer parte das escolhas do selecionador Francisco Neto.

“Possivelmente, sou a única jogadora não profissional e não remunerada no leque das 25 que estão na Cidade do Futebol. Se, por um lado, isso me deixa mais ansiosa e até nervosa, por outro, faz-me querer mais e focar-me totalmente no meu objetivo, que é fazer com que esta convocatória seja a primeira de muitas”, confessou a jogadora, de 23 anos.

Portugal tem o primeiro jogo do play-off, para o qual caiu ao ser segundo classificado na fase de grupos, em 9 de abril, no Estádio do Restelo, em Lisboa, e o segundo embate em 13 de abril, na Sapsan Arena, em Moscovo (15:00 de Lisboa).

A seleção feminina luta pela segunda presença na fase final do Campeonato da Europa, após a participação inédita no Euro’2017, na Holanda.

Esta é a quarta vez que a equipa, liderada por Francisco Neto, chega a um “play-off” de acesso à fase final, sendo que em 2016 conseguiu a qualificação histórica, ao ultrapassar a Roménia, com empates 0-0, em Portugal, e 1-1, fora.

LUSA

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163