Ténis I Frederico Silva na segunda ronda de qualificação do open da Austrália

O tenista português Frederico Silva qualificou-se hoje para a segunda eliminatória do torneio de qualificação para o Open da Austrália, primeiro Grand Slam de 2021, ao impor-se em dois ‘sets’ ao eslovaco Lukas Lacko.
Frederico Silva segue em frente na qualificação para o Open da Austrália
Em Doha, onde decorre a fase de qualificação para o ‘major’ australiano, Frederico Silva, 182.º classificado do ranking mundial, bateu na ronda inaugural um tenista posicionado ligeiramente abaixo na hierarquia da ATP (200.º), por 6-3 e 6-2, após uma hora e 27 minutos de confronto.

Na segunda eliminatória, correspondente às meias-finais do torneio, o número quatro português vai defrontar o vencedor do encontro entre o italiano Matteo Viola, número 220.º do mundo, e o sérvio Nikola Milojevic, 138.º do ranking e 18.º pré-designado do ‘qualifying’.

Os portugueses João Sousa e Pedro Sousa têm entrada direta no quadro principal do torneio de Melbourne, que vai ser disputado entre 08 e 21 de fevereiro, com fortes restrições devido à pandemia de covid-19.

LUSA

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163