AF.Coimbra I Nogueirense quer realizar campeonato tranquilo

A poucos dias de se estrear na nova época da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) já tem traçado o seu principal objetivo: “fazer um campeonato tranquilo” e, a cada domingo, “discutir e somar os três pontos”.

Depois de inúmeros adiamentos no que respeita ao arranque do campeonato, agora “é ver para crer”. A esta altura, Laurindo Filho, treinador da ADN, admite que “não tem sido fácil” mas, “dentro de todas estas condicionantes”, o clube está a preparar-se “o melhor possível para iniciar a época no próximo fim-de-semana”.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, o técnico da equipa de Nogueira do Cravo, revela que “os avanços e recuos” têm influenciado no “aspeto psicológico e mental” dos atletas. “Ao fim de algum tempo, eles querem é competição. Temos que saber potenciar essa ansiedade em algo positivo para começarmos bem”, disse.

O treinador da equipa sénior do Nogueirense continua a defender que o “o lugar da ADN é nos campeonatos nacionais”, contudo reforça que, nesta época, “o principal objetivo é fazer um campeonato tranquilo”.

Quanto ao plantel, Laurindo tem à sua disposição “um plantel jovem, com enorme qualidade e muita margem de progressão”. Ciente de que “ainda há muito trabalho a fazer”, o técnico refere que foi feita uma “aposta que essencialmente tivesse em consideração o potencial dos atletas”, realçando que “a juventude traz irreverência”.

“O objetivo é praticar um bom futebol, valorizar os jovens jogadores, valorizar o clube e o trabalho de todos aqueles que fazem parte da Associação Desportiva Nogueirense”.

Defendendo que “um treinador de futebol nunca está satisfeito com aquilo que tem, independentemente de ter à sua disposição jogadores com a melhor qualidade técnica”, a esta altura mostra-se confiante com o plantel que tem em mãos. “Tendo em conta aquela que é a nossa realidade, o nosso contexto, estamos satisfeitos com o plantel que temos. Sabemos perfeitamente que esta é uma aposta que acarreta aqui alguns riscos. Quer queiramos ou não, a juventude está ligada a alguma inexperiência, falta de maturidade competitiva, mas isso vai-se ganhando essencialmente com jogos”, justificou, afirmando que, “neste momento o plantel está fechado”.

Questionado sobre o campeonato onde o Nogueirense está inserido, Laurindo considera que “será muito competitivo”. Na sua perspetiva, “existem pelo menos cinco clubes que vão andar no topo da tabela”, porém considera que “todas as equipas vão ter a capacidade de roubar pontos umas às outras”.

O jogo que junta em campo a ADN e a Naval 1893 no próximo domingo, dia 8 de novembro, em Nogueira do Cravo, “vai ser uma partida especial porque é a primeira oficial desde que a época passada foi encerrada em virtude da pandemia”.

“Queremos estar, domingo a domingo, independentemente de jogar em casa ou fora, Do nome do adversário, das condições climatéricas e do campo, em condições de disputar os três pontos. E é isso que vamos fazer ao longo da época”, concluiu o técnico.

Rádio Boa Nova

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163