Futebol Distrital I Primeiros classificados querem subir ao CP

O fim das provas não profissionais foi, para a larga maioria dos emblemas das associações distritais, um ponto final. Para outros é um ponto de interrogação que exige respostas breves.

“O comunicado foi uma não decisão, no que nos diz respeito”, considera Gil Almeida, presidente do Salgueiros, líder da Série 1 da AF Porto. Este dirigente, ainda “na expectativa”, confia, agora, “na AF Porto para defender os nossos interesses”. “Não sei ficamos se subimos. Quando o comunicado sai eles já deviam ter estudado e definido o que fazer”, corrobora Manuel Fernando Polido, líder do Pêro Pinheiro, da AF Lisboa. “A subida é de justiça. Temos a expectativa que o Juventude suba”, vincou António Sousa, de Évora.

Uma SAD, respeito pelos patrocinadores e ameaças

“Vamos ter um problema de justiça e calculo que alguns recorram para a justiça”, alerta José Luís Marques, presidente do S. João de Ver.”Parece que estamos no dia das mentiras. Não percebo a pressa quando se sabe que a UEFA chamou à razão a federação belga”, acrescenta. No caso do clube aveirense, a preocupação está na frustração de que o investimento feito na SAD, criada em junho passado, possa não ter retorno. “Falta tempo para a próxima época, mas temos de começar a pensar em treinadores e jogadores”, aponta o líder do Pêro Pinheiro.

Os líderes distritais vão comunicando num grupo criado no whatsapp e julgam que, até terça-feira, deverá haver uma resolução. Nos dirigentes ouvidos há uma unanimidade: pode não haver campeão, mas “o mérito desportivo deve ser respeitado”. Ou seja, deve haver subidas ao CdP. Se assim não for, há quem projete decisões drásticas. “Se o Pêro Pinheiro não subir, a minha decisão é pedir a demissão. Acabamos por enganar os nossos patrocinadores e adeptos”, diz Manuel Polido. “Penso seriamente em retirar a equipa das provas distritais”, acrescenta Octávio Rodrigues, presidente do Vimioso, da AF Bragança.

Jornal O JOGO

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163