AF.Portalegre I Análise do campeonato distrital

E é o campeonato mais curto do país! Campeonato com apenas 9 clubes, 18 jornadas, onde os clubes folgam 2 vezes. Destaque ainda para a desistência do Terrugem e o regresso que aplaudimos do histórico Sport Clube Estrela!!!

E quem lidera neste momento é o Portalegrense!Talvez uma supresa, esta equipa com um plantel maioritariamente formado no clube, tem feito um campeonato quase imaculado!
A única derrota, foi precisamente na última jornada em casa do Gafetense!
Tal como muitas equipas do distrito, de quando em vez tem faltado a alguns campeonatos, esteve 5 épocas sem competir, entre a época 2011-2012 e a época 2015-2016.
Talvez a grande batalha deste clube será estabilizar, para no futuro pensar em patamares mais altos, o que não invalida, de longe, a luta pelo título distrital.

Em 2° lugar vem talvez o clube mais representativo do distrito, o Eléctrico!
Com muita força no futsal, onde estão na 1° divisão e no basquetebol que estão na 2° divisão, a secção do futebol tem surgido mais em segundo plano, devido principalmente ao grande êxito da equipa de futsal, mas o futebol parece estar a vir com vontade de regressar aos campeonatos nacionais.
Com um bom investimento, o Eléctrico surge, como um dos grandes favoritos na luta pela subida de divisão!
Apesar de os 2 resultados menos positivos terem sido com equipas que estão no topo da classificação, é um dos grandes candidatos!

Com os mesmo pontos mas em 3° lugar, aparece o Crato. Mais um clube a ter muita atenção. Faz sempre grandes campeonatos, acaba sempre nos primeiros lugares da tabela, e mantendo uma boa parte do plantel, reforça sem dúvida uma candidatura ao título distrital!
Curiosidade, de estar exatamente na mesma situação que o Eléctrico, com os mesmos pontos, e com a derrota e o empate a serem com as mesmas equipas. Espera-se um excelente jogo este fim de semana entre estas 2 equipas no Crato!

Em 4° lugar e mais longe surge o Gavionenses. Sabendo da dificuldade que será chegar a liderança, tínhamos de dar uma palavra ao clube de Gavião, que conseguiu parar Eléctrico, Crato e Mosteirense, não podendo descartar em definitivo destas lutas!

Para terminar uma referência ao Mosteirense, que é neste momento bi campeão distrital, e que nos últimos 4 anos ganhou 3 campeonatos distritais e 3 taças distritais, estão a passar uma fase menos positiva, e passará esta época mais longe das grandes decisões.

Campeonato de Portugal – Campeonato das oportunidades

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163