AF.Viseu I Análise à divisão de Honra

Um campeonato com 16 clubes, 30 jornadas, faltando apenas uma jornada para terminar a 1° volta!E o líder, é um nosso velho conhecido, o Mortágua!

O Mortágua teve uma década fantástica, onde o clube cresceu bastante. Começou a década que passou na 2° divisão distrital e depois de subir teve um regularidade impressionante!
Nas 3 épocas em que esteve na principal divisão distrital, terminou sempre no top 2, e esteve connosco 5 épocas, sempre com equipas muito competitivas!

Em relação a esta temporada, tem sido uma época quase imaculada, onde apenas empatou um jogo!Com algumas mudanças em relação a época passada, a aposta foi clara, regressar ao CP depois de na época passada ter terminado no 2° lugar, e parece estar tudo muito bem encaminhado para a subida, com 5 pontos de adianto sobre o 2° classificado e com menos 1 jogo realizado!
De realçar ainda a aposta sempre efetiva da sua formação e a média de idades muito baixas, tendo apenas 2 jogadores com mais de 30 anos, tendo muitos jovens de qualidade.

Essa qualidade ficou mais que demonstrava no Taça de Portugal onde vencerem o nosso Anadia por 4-2 e perderam frente ao Penafiel 2-3 após prolongamento tendo a equipa da 2.ª Liga empatado no último lance do tempo regulamentar.

Quem vem atrás, é o Cinfães, nosso velho conhecido igualmente!
Após ter descido a época passada, o clube apostou forte, para voltar o mais rápido possível aos campeonatos nacionais.
E abono da verdade, não tem sido um campeonato mau por parte do Cinfães, mas não tem sido suficiente para chegar a liderança!
As mudanças em relação à época passada foram muitas, foi contratado um plantel novo praticamente! E isso muitas vezes leva o seu tempo até a equipa atingir o seu melhor desempenho!
Foram contratados imensos jogadores com qualidade, alguns deles vindos do CP, e são claramente o grande rival do Mortágua nesta luta pela subida!

E quem aparece em 3° lugar e vai correr por fora, é o Sátão!O Sátão é a grande supresa, estando a fazer um excelente campeonato, com alterações muito pontuais no plantel em relação à época passada, que terminou a meio da tabela!
Será muito difícil chegar ao título distrital, mas não podemos pôr já de parte a equipa de Sátão, que quererá lutar pelo 2° lugar que dá direito a uma participação na Taça de Portugal na próxima época!

Uma palavra ainda para o Penalva de Castelo, que na época passada esteve no nosso campeonato, e neste momento está no penúltimo lugar com apenas 9 pontos e a 4 pontos da manutenção.
Apesar de muitas alterações no plantel, esperava-se mais desta equipa

Campeonato de Portugal- Campeonato das Oportunidades

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163