AF.Leiria I Análise ao campeonato da Divisão de Honra

Para iniciar o ano começamos em Leiria!Um campeonato com 16 clubes, 30 jornadas, faltando 2 jogos para terminar a 1° volta.

E o líder é a equipa B do Marinhense!! E o futuro do clube da Marinha Grande parece estar assegurado!Se a equipa principal está a fazer um campeonato tranquilo no nosso campeonato , a equipa B está a fazer um brilharete na distrital!

É líder, com uma média de idades muito baixa, como é apanágio das equipas B, e com certeza que o grande objetivo será o salto de alguns jogadores para a equipa principal, que está a ser conseguido, já com alguns jogadores a participarem no nosso campeonato!
Para o campeonato a única derrota foi com o grande rival o GRAP e o único resultado que não estava nas “contas” foi o empate com o último classificado, o Leiria e Marrazes, mas que em nada belisca o excelente campeonato até ao momento!

O outro “líder” deste campeonato é o GRAP, pois se o campeonato terminasse hoje, quem subia, era a equipa de Leiria!
O clube que é mais conhecido pelas excelentes equipas que tem em futebol de praia, mas que está a apostar para subir de divisão para o nosso campeonato.
No ano passado, ficaram no 2° lugar, este ano mantiveram grande parte do plantel e com alguns reforços importantes alguns oriundos do nosso campeonato é até ao momento o grande candidato a subida de divisão!

Quem surge com alguma supresa no 3° lugar é o Alqueidão Serra. Do ano passado para este ano, as alterações foram poucas no plantel e a estabilidade está a fazer bem a esta equipa que surge a apenas 2 pontos do lugar que dá a subida de divisão!
As derrotas que tiveram foram pesadas, mas não abalaram a equipa, que surgem confiantes para o que resta da temporada!

Quem surge atrás, é o nosso velho conhecido, o Peniche, que mesmo com recursos baixos consegue manter-se nos melhores da distrital e aparece aqui como um candidato a ter em conta, pois podemos considerar um grande nesta distrital!

Mais atrás surgem o Pombal e o Portomosense!
Se o Pombal está a fazer um campeonato bastante interessante, com um plantel curto e com poucos recursos, o mesmo não podemos dizer da equipa de Porto de Mós!
O Portomosense reforçou se muito e bem, mas ainda não conseguiu consolidar e ter uma sequência de resultados positivos!
O mais preocupante, é a dificuldade da equipa ganhar aos principais rivais diretos, perdeu com o Marinhense B, GRAP, Alqueidão Serra e Pombal e apenas ganhou ao Peniche! Apesar disso a distância para o 2° classificado ainda é recuperável, estando a 6 pontos do GRAP!

Campeonato de Portugal – Campeonato das oportunidades

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163