
O Batalha Andebol Clube deslocou-se a Alpendorada, concelho de Marco de Canaveses, em jogo a contar para os “quartos” da Taça de Portugal de Andebol feminino. A equipa de Luís Ezequiel a realizar uma boa época na segunda divisão defrontava a equipa sensação da divisão principal.
O Alpendorada conta no seu plantel com várias internacionais jovens e ainda com experiente Viviana Rebelo que conquistou três títulos nacionais ao serviço do Alavarium. O BAC não se amedrontou perante o poderia do adversário, contudo saiu para o intervalo a perder por 15-11. No segundo tempo as batalhenses procuraram inverter o rumo dos acontecimentos mas sem sucesso.
Destaque no BAC para os dez golos de Inês Pires. No Alpendorada, Sara Barbosa foi a melhor marcadora, com oito golos apontados.O Batalha Andebol Clube vai agora concentrar-se na fase final da segunda divisão até ao final da temporada.
Pavilhão de Alpendorada
Árbitros:Fernando Ferreira e Luís Feitais
ALPENDORADA 30
CriCristiana Vieira, Patrícia Silva e Rita Luís;Ana Dias (1), Caroline Costa, Ângela Pessoa (5), Isabella Vieira, Inês Pinheiro, Catarina Mota (6), Sara Barbosa (8), Beatriz Figueiredo (1), Cristiana Coelho, Viviana Rebelo (2), Maria Pereira, Márcia Santos e Tânia Ferreira (7)
Treinador:Hugo Vieira
BATALHA 22
Carolina Cavaleiro e Juliana Monteiro; Carolina Lopes (1), Irina Pires (4), Joana Gomes, Inês Pires (10), Ana Pereira, Maiara Monteiro (1), Carolina Rodrigues, Laura Guerra (2), Catarina Gomes (1), Mariana Cerejo (1), Ana Sousa, Cristiana Faria (1) e Susana Neves (1)
Treinador:Luís Ezequiel
Ao intervalo:15-11