H.Patins I Derrota no Dragão Caixa dita despromoção do Sporting Marinhense

No Dragão Caixa, o FC Porto derrotou o Marinhense (9-3), último classificado do Nacional de Hóquei em Patins, mantendo a liderança isolada da prova (55 pontos) e relegando a formação da Marinha Grande para o segundo escalão.

Numa partida em que se tocavam os extremos, o FC Porto, melhor ataque do campeonato, assumiu o controlo desde os instantes iniciais, ainda que o Marinhense, pior defesa da prova, se tenha mostrado desinibido e procurado o caminho da baliza portista sempre que encontrava algum espaço. Ainda antes dos dez minutos, e numa jogada de insistência, o goleador dos Dragões Gonçalo Alves fez o 1-0 e o 35º tento no campeonato, readquirindo o estatuto de melhor marcador do Nacional de Hóquei em Patins.

Apesar da boa resposta dos visitantes, que, por Gonçalo Domingues (11m), obrigaram Carles Grau a mostrar serviço, foi o FC Porto que voltou a marcar na sequência de um remate forte de Poka (18m). Os últimos dois minutos da primeira parte foram frenéticos: o bis de Filipe Vaz igualou o encontro antes de o jovem Hugo Santos recolocar os azuis e brancos em vantagem.

No começo da etapa complementar, Rafa aumentou distâncias, mas o Marinhense continuava a mostrar vontade de tirar algo do jogo e reduziu a diferença no marcador por intermédio de Filipe Almeida. Já depois de Grau ter evitado o empate ao defender uma grande penalidade batida por Nicolás Carmona, entrou em ação o capitão Hélder Nunes e depois Poka que bisou e pôs a formação da casa mais confortável na partida. A partir deste momento, o Marinhense perdeu o fôlego e não conseguiu suster o ritmo imposto pelos azuis e brancos, que acabaram por construir um triunfo expressivo com os contributos de Cocco, Reinaldo García e o bis de Gonçalo Alves.

Dragão Caixa, Porto

Árbitro: Miguel Guilherme e Ricardo Leão

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r.), Reinaldo García, Hélder Nunes (cap.), Rafa e Gonçalo Alves
Suplentes: Nelson Filipe (g.r.), Telmo Pinto, Giulio Cocco, Hugo Santos e Poka
Treinador: Guillem Cabestany

SPORTING MARINHENSE: Marco Gaspar (g.r.), Gonçalo Domingues, João Lomba, Nicolás Carmona e Filipe Almeida
Suplentes: Nuno Peça (g.r.), Dário Santo, Pedro Coelho, David Costa e Filipe Vaz (cap.)
Treinador: Nuno Domingues

Ao intervalo: 3-2
Marcadores: Gonçalo Alves (9m, 50m), Poka (18m, 41m), Filipe Vaz (23m, 24m), Hugo Santos (24m), Rafa (27m), Filipe Almeida (33m), Hélder Nunes (39m), Giulio Cocco (43m), Reinaldo García (43m)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163