AF.Aveiro I Análise e antevisão de mais uma jornada do campeonato sabseg

A jornada
O empate cedido pelo Beira-Mar na deslocação a Fiães foi uma das notas de destaque do último fim de semana, ainda que o histórico das visitas dos aurinegros ao estádio do Bolhão fizesse antever muitas dificuldades na conquista da vitória. Os dois pontos perdidos foram, por isso, recuperados pelo Bustelo, que ao ganhar em casa, pela margem mínima, ao aflito Estarreja diminuiu a vantagem para o topo da tabela, estando agora a uma dezena de pontos dos aveirenses.

A vitória do Pampilhosa, com um golo de Lima, frente ao União de Lamas relançou a luta pelo pódio e, sobretudo, pelo segundo lugar, que dá acesso à Taça de Portugal. Entre o Bustelo, que vai em segundo, e os “ferroviários”, que estão em quinto, distam apenas seis pontos, o que, quando faltam dez jornadas para o final da prova, deixa tudo em aberto.

O destaque
Há uns anos, treinei, orgulhosamente, os seniores do Calvão na principal divisão distrital da nossa associação. Nesse ano, tal como neste, a partir de uma certa altura a expetativa era que descessem mais do que três equipas (e desceram sete!), o que complicou a luta pela manutenção.

Daí que quando vejo equipas como o Macieirense, que vivem, como o Calvão na altura, com orçamentos a anos-luz de quase todas as outras equipas, a lutarem com tudo para evitar um destino negativo que era dado por muitos como certo, fico sempre a torcer para que tenham sucesso. A vitória no campo do Mansores foi tremenda! E enquanto há vida tem de haver sempre esperança.

A antevisão
Com 23 pontos, Fiães e Macieirense estão a quatro do Estarreja e a sete de Carregosense e Mansores. Quando faltam dez jornadas para o fim do Campeonato SABSEG, é possível dizer que, se descerem cinco, nenhuma destas formações pode assumir estar salva da queda à 1.ª Divisão Distrital. Daí que a receção do Carregosense ao Fiães e a do Estarreja ao Mansores possam ser considerados como jogos fundamentais para as aspirações destas quatro equipas, ainda que para a formação orientada por Narciso Ratinho tenha um nível de importância acima das outras.

Na luta pelo segundo lugar, vai ser interessante perceber a evolução do Pampilhosa, agora orientado por Bruno Conceição, na visita ao terreno do Esmoriz.

José Alexandre Silva (AFATV)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163