AF.Coimbra I A nova Naval: A Naval 1893

A Naval 1893 surgiu em agosto de 2017. Na época de estreia a equipa sénior conquistou o título distrital da primeira divisão . Este ano disputa a Divisão de Honra, ocupando a sexta  posição a nove pontos do líder.
Na formação os navalistas conquistaram o título distrital de juniores e juvenis, também no ano transacto.
No comando técnico encontra-se José Godinho pela segunda temporada consecutiva. O timoneiro do emblema navalista realça o facto de “ os jogadores jogarem por amor à camisola. O clube não paga ordenados a ninguém e os jogadores deslocam-se para os treinos por contra própria”.
José Godinho salienta ainda o facto de a cidade “ ter acolhido bem o novo clube. Há um novo sentimento navalista, destaca.
Em relação aos objetivos para esta temporada o treinador é realista.” No campeonato estamos nos primeiros lugares desde o início da temporada. Os jogadores têm tido um grande desempenho, bem como toda a estrutura do clube. Há outras equipas com orçamentos muito superiores ao nosso e por isso tem mais condições para lutar pela subida. Na Taça Distrital estamos nos quartos. Gostaríamos de erguer o troféu, mas para já temos de vencer o Febres que é o nosso adversário nesta eliminatória”.
No plantel pontifica o defesa-central Fernando, que aos 43 anos continua a espalhar magia nos relvados. Foi capitão da Naval que nos tempos áureos militou na primeira divisão. É um exemplo para os jogadores mais jovens. É uma baixa de peso para o treinador navalista dado que uma lesão impede-o de jogar até ao final da temporada. No plantel encontra-se também Arlindo, que aos 47 anos, continua a não pensar no final de carreira.
O clube disputa os jogos no campo de treinos do Municipal José Bento Pessoa. O clube tem a garantiu por parte da autarquia que o Municipal, onde a antiga Naval 1.º Maio viveu os tempos de glória, vai ser requalificado. Até lá formação e equipa sénior utilizam o campo de treinos. . A Naval 1893 quer “abraçar” a cidade e reerguer o espírito navalista.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163