Tudo por decidir em Leiria

Mafra e U. Leiria não foram além de um empate a zero que deixa tudo em aberto para a 2ª mão. Permanece a incógnita quanto a quem sobe à 2ª Liga, especialmente pelo enorme equilíbrio que se viu no Estádio Dr. Mário Silveira.

A partida começou a um ritmo diabólico e, logo no primeiro lance, a União espreitou o golo, com Ulisses a rematar à entrada da área para uma defesa atenta de Godinho. Na resposta, Rodrigues escapou à marcação da defesa contrária, valendo a pronta saída de Wilson da área, a evitar o golo. O Mafra foi equilibrando o jogo e ao minuto 18 dispôs da melhor ocasião da primeira parte: o lateral Guilherme ficou perto de abrir o ativo quando atirou à trave após um belo rasgo de Leandro Borges.

A vontade de atacar era muita mas as oportunidades não apareciam. Assim, a segunda parte trouxe duas equipas mais cautelosas e menos atrevidas, sabendo que dificilmente algo ficaria decidido nesta partida. De qualquer das formas, a emoção e as ocasiões de golo estiveram presentes. Luís Freire e Rui Amorim foram mexendo sempre com o intuito de balancear as respetivas equipas cada vez mais para o ataque e seriam exatamente dois jogadores que saltaram dos bancos a estar muito perto de fazer funcionar o marcador.

Primeiro foi Alisson que, aos 84’, desperdiçou frente a Wilson a possibilidade de marcar. Do outro lado, Ernest, depois de uma jogada confusa dentro da área do Mafra, viu a bola raspar ainda no poste.

Nota para o grande ambiente fora de campo, fruto de uma das maiores enchentes vistas em Mafra, com adeptos dos dois lados a darem espetáculo.

RECORD

Campo Doutor Mário Silveira, em Mafra

MAFRA 0
João Godinho;Hugo Ventosa, João Gomes, Juary, Guilherme, Mauro (Iniesta, 82′), Rui Pereira, Lucas, Bruninho (Alisson, 74′), Ricardo Rodrigues (Campanholo, 45′)e Leandro Borges
Treinador: Luís Freire

U.LEIRIA 0
Wilson; Brigues, Nailson, Kaká e Tony; Pepo, Ulisses (Diaby, 79′), Maks, Leandro Souza, João Vieira e Adriano Castanheira (Leonel Olímpio, 70′)
Treinador: Rui Amorim

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163