
Em mais um dérbi concelhio, Sporting de Pombal e Guiense repartiram pontos. Trata-se de um resultado muito penalizador para o Guiense que enviou quatro bolas aos postes e,sobretudo, no segundo tempo foi claramente superior.
O encontro começou sob o signo do equilíbrio até que um erro defensivo por parte dos locais proporcionou o golo dos visitantes da autoria de João Gato. Reagiu o Sp.Pombal e Diogo Padeiro obrigou Sérgio a uma enorme defesa.
Ainda antes do intervalo, Caio também teve que se aplicar num remate de meia distância.
No segundo tempo só deu Guiense com várias oportunidades de golo. Quatro bolas nos postes e Caio, na baliza do Sporting de Pombal, em grande nível.
No final, desânimo evidente nas hostes do clube do oeste do concelho de Pombal. Merecia, sem dúvida, outro resultado. O empate é muito lisonjeiro para os locais que voltaram a realizar uma exibição paupérrima.
Boa arbitragem de Eduardo Brites e auxiliares.
Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Eduardo Brites
Assistência: 100
SPORTING DE POMBAL 1
Caio;Zeca, Alex (Simão, 78′), Paulo Gameiro e Paulo Martins; Rafael Abreu, Tião (Antoine, 65′) e João Pinto; Ayrton, Diogo Padeiro e António (Tiago Gomes, 53′)
Não utilizados: Malva, Figo, Rui André e Fidalgo
Treinador: Paulo Neves
GUIENSE 1
Sérgio;Tiago Marques, Fábio Alberto, Sérgio Uvia e Celso; Tiago Grilo (João Diogo, 74′), Damien e Félix; Ima (André Duarte, 85′), Diogo Gameiro e João Gato (Normando, 71′)
Não utilizados: Dias, Isaac, Pedrito
Treinador: Mário Artur
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1 João Gato (16′) e 1-1 Rafael Abreu (82′)
Acção disciplinar: Amarelo a Fábio Alberto (26′), João Pinto (32′), Diogo Padeiro (47′), João Gato (54′), Diogo Gameiro (58′), Alex (59′), Damien (77′) e João Diogo (89′)