
O Mosteirense soma e segue no campeonato. O líder não vacilou na deslocação ao reduto do Gavionenses, terceiro classificado, antes desta jornada. Os comandados de Américo Rosa entraram melhor no encontro e até conseguiram marcar um golo, mas o árbitro auxiliar invalidou o tento por alegada posição irregular.
O Mosteirense acabou por chegar ao golo ao minuto 30 por António Pinheiro. O golo abalou um pouco dos locais que consentiram o 2-0 já perto do intervalo, novamente por António Pinheiro.
No segundo tempo o líder do campeonato soube controlar o jogo, apesar da boa réplica do conjunto de Gavião. O terceiro golo surgiu ao minuto 65, quando Fernando Toscano finaliza na cara de Manteigas.
O Gavionenses já não conseguiu esboçar uma reacção, perante um adversário que demonstrou o porquê de estar na liderança do campeonato. Na parte final do encontro mais dois golos para os visitantes por Fernando Toscano.
Boa arbitragem do trio que dirigiu o encontro.
Parque Desportivo do Salgueirinho, em Gavião
Árbitro: Manuel Azeitona
Assistentes: José Mangerico e Bruno Neves
GAVIONENSES 0
Manteigas; José Miguel, Pedro Dinis, Daniel Barão, Ricardo Rainho; Vítor Lúcio (Pedro Branco,67′) Pedro Botto (André Neves,67′) Diogo Rosado e Eduan Barboza; João Reis e João Matos (Pereira, 81′)
Não utilizados : Norberto, Diogo Lopes e João Ruivo
Treinador: Américo Rosa
MOSTEIRENSE 5
joao Janela, Paulo Emilio, João Rosinha, Rui Santos e Rui Toscano (Bernardo Pereira, 82′); António Leitão (Luís Dias, 61′) (Leonel Bonito, 72′), António Pinheiro, Fábio Galego, João Carapinha; André Camilo e Fernando Toscano
Não utilizados: Sabino, André Largueiras , Miguel Cardoso e Daniel Jesus
Treinador: Jorge Moura
Ao intervalo: 0-1 António Pinheiro (30′), 0-2 António Pinheiro (42′), 0-3 Fernando Toscano (65′), 0-4 Fernando Toscano (89′) e 0-5 Fernando Toscano (90’+3′)