O Fátima pôs ontem fim a seis meses de invencibilidade do Caldas no Campo da Mata, com um golo de Renan Soares no último fôlego da partida.
Nessa altura já toda a gente pensaria que o encontro terminaria sem golos e foi numa rara distração do bloco defensivo caldense que o avançado decidiu a partida. O Caldas estava balanceado para a frente, com um lançamento lateral próximo da área do Fátima, e foi apanhado desprevenido com um passe para as costas dos seus centrais que deixou Renan isolado para bater Natalino.
O empate que se verificava até se ajustava a uma partida equilibrada e com poucas oportunidades.
A primeira parte foi mais aberta, com as duas equipas a conseguirem criar situações, sobretudo pelo lado direito dos seus ataques. Contudo, não foram capazes de finalizar.
No segundo tempo, o Fátima teve maior controlo e posse de bola, mas até ao lance do golo não conseguiu criar situações claras, enquanto o Caldas, em duas descidas, obrigou Valério a boas intervenções, a remates de Cruz (72’) e Pedro Emanuel (86’).
JOEL RIBEIRO (RECORD) e ODERBIE
Campo da Mata, em Caldas da Rainha
Árbitro: Tiago Antunes (AF.Lisboa)
CALDAS O
Natalino;Cascão, Militão, Rony e Clemente;Paulo Inácio, Ryan, Farinha (Bé, 78′), Tarzan (Marcelo, 90′), januário (Cruz, 62′) e Pedro Emanuel
Treinador: José Vala
FÁTIMA 1
valério; Tiago Melo, Laranjeiro, Raphael Almeida e Mário Mendonça; Siaka Bamba, André Sousa e Hamza (Danny Marques, 89′), Caleb e Renan Soares e Pio Júnior
Treinador:Kata
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1 Renan Soares (90’+4′)