Portugal empata em jogo solidário

A cidade do Lis recebeu mais uma partida de cariz solidário, na noite desta terça-feira, com a Seleção das Quinas a receber a turma dos Estados Unidos, com 19017 espetadores a colorir as bancadas.
Duas partidas a ser importante contributo, no sentido de ajudar as pessoas que tudo perderam durante os incêndios de junho e outubro.
Entrada mais forte da turma americana, a procurar deter mais posse de bola, mas o remate não saiu da melhor maneira, a reação lusa surge de imediato.
Uma contrariedade para Portugal, Pepe a lesionar-se e entra Neto, a lançar nova dupla de centrais.
Portugal depressa tomou as rédeas da partida e passou a ter maior caudal de posse de bola, mas a faltar a parte final do lance, isto é o remate.
Mas aos 20´, a turma dos Estados Unidos a procurar o ataque rápido, com Adams a emendar e a obrigar Beto a defesa apertada.Pouco depois, nova recuperação de bola dos norte-americanos, surge uma jogada elaborada e Mckennie a entrar na área e remata de forma perfeita e abre o ativo.
Já Portugal procura remar contra a maré, Antunes entra pela esquerda, tenta o centro remate e o keeper Horvath defende mas a bola escapa-lhe das mãos e entra na baliza dando o empate para Portugal, o dito “frango monumental”.
Veio dar maior alento a Portugal e vai daí, Manuel Fernandes remate de meia distância e desta vez, Horvath a defender.
Apesar da supremacia da turma das quinas, no último terço, faltou de certa forma mais eficácia no remate, só mesmo na reta final da 1ªparte, a turma portuguesa criou perigo, onde o keeper Horvath respondeu com algumas intervenções de qualidade.
Para a segunda parte, algumas mexidas, estreia de Gonçalo Paciência e chega também ao jogo o experiente João Mário.
A turma norte americana a reagir a no último terço e valeu desta forma, a atenção de Beto a desviar para canto, mais uma vez a defesa portuguesa a dar facilidades.
De canto, novo lance de perigo aos 54´, com Mckennie a cabecear à barra da baliza, com o perigo a rondar a baliza lusa.
Portugal procura reagir, entram Rúben Neves e Bernardo Silva no sentido de dar mais vivacidade ao jogo e Gonçalo Paciência surge na zona de finalização a rematar com mais facilidade.
Com 68´, nova jogada de ataque para Portugal, com Gonçalo Paciência a rematar à barra da baliza de Hamid, a sorte a não permitir o golo ao jovem dianteiro luso.
Realce-se a boa prestação de Beto que teve de intervir algumas vezes no sentido de parar o ataque norte-americano, que surgiu sempre bastante ativo.

ANTÓNIO PACHECO

Estádio Dr.Magalhães Pessoa, Leiria
Arbitro: Anthony Taylor (Inglaterra)
Assistentes: Gary Beswick/Stuart Burt
4º Arbitro: Andre Marriner

Portugal 1
Beto, Nelson Semedo, Pepe(c), Antunes, Gonçalo Guedes, Bruno Fernandes, Danilo Pereira, Manuel Fernandes, Bruma, Gelson Fernandes e Ricardo Ferreira.
Jogaram ainda: Pepe, Gonçalo Paciência, João Mário, Ruben Neves, Bernardo Silva, Rony Lopes
Treinador: Fernando Santos

Estados Unidos América 1
Horvath, Yedlin, Miazga, Adams, Brooks, Mckennie, Lichaj, Agudelo, Sapong, Williams e Acosta.
Jogaram ainda: Hamid, Gooch, Villafãna ,Dwyer, Bedoya,
Treinador- Dave Sarachan

Golos – 0-1 Mckennie, 21´; 1-1 Antunes,31´

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163