Leixões precisou de horas extras para vencer o Sourense

O Leixões venceu, este domingo, o Sourense por 2-0, em jogo da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, mas a equipa da 2.ª Liga sofreu para seguir em frente, garantindo o apuramento apenas no prolongamento.Em Soure, só na segunda parte do prolongamento o Leixões, quarto classificado da 2.ª Liga, marcou ao Sourense, um dos últimos da série C do Campeonato de Portugal, num golpe de cabeça de Jaime Simões e num remate de Lamas.

Apesar do domínio do Leixões, a primeira parte foi equilibrada, com a equipa da casa muito pragmática na defesa, ao contrário da atitude desligada dos visitantes no ataque. A melhor situação da primeira parte surgiu aos 42 minutos, num livre de Breitner do lado esquerdo, mas a bola foi desviada para a baliza e foi salva em cima da linha por Vítor Nogueira.

Após o intervalo, o Sourense surgiu mais atrevido, mas rapidamente a equipa de João Henriques voltou a instalar-se no meio campo adversário. Contudo, o Leixões foi muito pouco criativo e chegou a dar mesmo sinais de desespero, tal a inoperância ofensiva para ultrapassar os centrais N’Gondo, Moura e companhia. Sem surpresa, o jogo foi para prolongamento.

Muito desgastado e reduzido a 10 elementos, por expulsão de Edi, o Sourense resistiu, procurando levar a decisão para as grandes penalidades. O guarda-redes Vítor Nogueira, com meia dúzia de intervenções de nível, candidatava-se a melhor em campo, até que Jaime Simões, aos 109 minutos, saltou melhor entre vários jogadores e desviou, de cabeça, um canto de Lamas, para o 1-0.

No último minuto, quando o Sourense dava tudo para procurar o empate, Lamas fez o 2-0 com um remate de longe, resolvendo a eliminatória em definitivo a favor do Leixões.

Jogo no Campo Dr. António Coelho Rodrigues, em Soure.

Marcadores:0-1, Jaime Simões, 109 minutos, e 0-2, Lamas, 120′.

Sourense 0
Vítor Nogueira, Rodolfo, N’Gondo, Moura, Tó Zé, Edi, Quaresma (Wilson, 77′), Alex, Barreto (Fábio, 97′), Mingachos e Justino (Sandro, 75′).
Treinador: Rafael Silva.

Leixões 1
Nuno Pereira, Hendrickx, Jaime Simões, Matheus, Lucas, Stephen, Luís Silva (Lamas, 72′), Belima (Kukula, 62′), Breitner, Evandro Brandão e Stevy (Derick, 62′).
Treinador: João Henriques.

Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Barreto (55′), Lamas (77′), Éder (85′ e 90+2′), Stephen (86′), Jaime Simões (97′), Fábio (105+1′) e Derick (112′). Cartão vermelho por acumulação para Edi (90+2′).
Assistência: Cerca de 500 espectadores.

 

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163