Sandro lima decidiu derbie

Um golo de Sandro Lima, aos 77 minutos, garantiu a vitória do Académico de Viseu, este domingo, frente ao Lusitano de Vildemoinhos e consequente apuramento para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal O jogo entre os dois históricos da cidade de Viseu, que os clubes promoveram como dérbi dos dérbis, juntou centenas nas bancadas do estádio dos Trambelos e as equipas não defraudaram.

Uma primeira parte muito movimentada, com as equipas a procurarem o golo e em que o Académico, da 2.ª Liga, puxou dos galões e jogou mais tempo no meio campo dos trambelos, que militam no Campeonato de Portugal. O Lusitano era muito perigoso no contra-ataque, deixando em sentido a defesa academista em dois lances: primeiro uma entrada pela esquerda de Barros e também numa jogada individual de Hélder Rodrigues.

Antes, aos 10 minutos, já Avto tinha desperdiçado na sequência de um lançamento de linha lateral, ao permitir a defesa atenta de Ruca já sobre a linha de golo. Na segunda parte, maior domínio do Ac. Viseu, mas sem grandes oportunidades.

Francisco Chaló mexeu na equipa e a entrada de Sandro Lima foi determinante, com o avançado brasileiro a marcar o único golo do jogo, aos 77′, na recarga a um primeiro remate de Barry. Até final o Lusitano procurou ainda o empate, mas o Ac. Viseu foi sempre consistente a defender.

Jogo disputado no Estádio dos Trambelos, em Viseu.

Marcador:0-1, Sandro Lima, 77 minutos.

Lusitano de Vildemoinhos O
Ruca, Márcio Santos (Braz, 65), Calico, Tiago Gonçalves, Paulo Oliveira, Pedro Rodrigues, Silla, Jaquité (Fábio Machado, 90+3), Barros (Edgar Lopes, 88), Hélder Rodrigues e Klysman.
Treinador: Rogério Sousa.

Académico de Viseu 1
Jonas, Tomé, Bura, Pica, Kiko, Capela (Gonçalo Duarte, 88), Paná, Bruno Loureiro, Avto (Sandro Lima, 68), Yuri (Erivaldo, 85) e Barry.
Treinador: Francisco Chaló.

Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Jaquité (25), Capela (25), Bruno Loureiro (30), Kiko (68) e Silla (69).
Assistência: Cerca de 1.500 espectadores.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163