Torres Novas vence derby torrejano

Ao terceiro encontro entre “amarelos” e “alvi-negros” esta temporada, o primeiro oficial -, o Torres Novas voltou a mostrar que está mais forte e venceu, ainda que pela diferença mínima (2-1). Na pré-temporada as duas equipas do concelho de Torres Novas tinham jogado entre si em Riachos, vencendo a formação torrejana ambas as partidas por 2-0.

Desta vez, no estádio municipal, os visitantes até conseguiram empurra o adversário nos primeiros 25 minutos, altura em que aconteceu o primeiro lance polémico dentro da grande área torrejana, quando Mini tenta um cruzamento que esbarra no braço de Sudesh que apareceu para fazer a mancha. O juiz da partida considerou o lance casual, mas não foi essa a percepção dos riachenses que protestaram bastante a decisão do árbitro.

Aos poucos o Torres Novas começou a sacudir a pressão e aos 35 minutos, na sequência de um livre convertido por André Vieira, Marco Carvalho saltou mais alto na grande área e chegou a introduzir a bola na baliza do Riachense, mas o auxiliar que acompanhava a jogada levantou a bandeirola assinalando posição irregular.

O aviso estava dado e aos 42 minutos Soma fez o primeiro golo do encontro, que contou. O avançado, que trocou o Riachense pelo CDTN, livrou-se de um defesa e, só com Abelho pela frente, rematou rasteiro para o fundo das redes.

Imediatamente a seguir o Atlético Riachense repôs a igualdade, por Moita, que apareceu ao segundo poste e encostou para o 1-1, após um lance delineado pelo lado direito. A igualdade era um resultado justo ao intervalo mas, cinco minutos após o reatamento, o árbitro considerou que Moita tinha carregado Sudesh dentro da grande área e assinalou o castigo máximo. Mais uma vez os protestos dos riachenses fizeram-se ouvir.

Tiago Vieira, chamado a converter, permitiu que Abelho fizesse uma defesa espectacular mas ainda estava a defesa alvi-negra estava a festejar o desperdício de Tiago Vieira e já Soma tinha feito o 2-1, na recarga.

O jogo foi-se arrastando, sem grandes motivos de interesse, com as equipas a revelarem pouca concentração e capacidade para fazer mais. Ficou na retina um lance de combinação entre Tiago Vieira e Cláudio Major, já na ponta final do jogo. Uma boa combinação que terminou com um remate fraco de Major, que Abelho agradeceu. Nessa altura já o Atlético jogava em inferioridade numérica devido à expulsão se João Sá, que apenas esteve em campo 24 minutos. Viu dois cartões amarelos e o consequente vermelho. Uma decisão exagerada do árbitro tendo em conta outros lances mais duros que aconteceram e não mereceram a acção disciplinar

Como nota de reportagem, há a registar a tentativa do Riachense em fazer a terceira substituição mas a equipa de arbitragem não permitiu, à luz dos regulamentos. No segundo tempo cada equipa pode apenas solicitar duas paragens para as substituições pelo que, numa das que fez, teriam de ter entrado dois jogadores de uma vez. Edu aqueceu, foi à linha para entrar em campo mas teve de regressar ao banco.

JORNAL TORREJANO

 

TORRES NOVAS 2
Rui Galrinho, Sudesh, Paz Miguel, André Vieira, Fábio Timor, Dani, Tiago Vieira, Iuri Alves, Marco Carvalho, Soma (87’ Cláudio Major), Chiquinho (62’ João Magalhães).
NU: Quaresma, Dias, Brites.
Treinador: Nando Costa.
Golos: Soma (42’ e 56’).
Disciplina: nada a assinalar.

RIACHENSE

Pedro Abelho, Edgar, Milu, Emanuel Conde, Nelson Vicente, Daniel Pires (60’ João Sá), Mini, David Martins, Luís Leal, Nuno Moita (75’ Telmo Carreira).
NU: Coelho, Branco, Nuno Madeira, Edu.
Treinador: Vítor Serra.
Golo: Nuno Moita (44’). Amarelos: Conde (68’), João Sá (75’ e 84’).
Vermelho: João Sá (84’).

Estádio dr. António Alves Vieira (17/9).
Arbitragem: Roberto Felisberto, auxiliado por Pedro Francisco e Alexandre Sabugueiro.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163