São João de Ver continua na liderança

Tudo na mesma no topo do Campeonato Safina. O líder S. João de Ver passou incólume em Cucujães (1-0) e mantém a vantagem de dois pontos para Esmoriz e Beira-Mar, que venceram, em casa, Milheiroense e Romariz, em ambos os casos por 2-0. A quinta jornada da prova trouxe, ainda, a primeira vitória do Sp. Espinho, que goleou o “lanterna-vermelha” Mealhada por 5-1.

Na sempre complicada visita ao Parque dos Jogos de Cucujães, um golo de João Pedro, a fechar a primeira parte, bastou ao S. João de Ver para segurar a primeira posição do campeonato. O conjunto orientado por Ricardo Maia não descola da liderança, mas o grupo perseguidor mantém-no sob ponto de mira.

Em Esmoriz, a equipa da casa bateu o Milheiroense por 2-0, bisou Pedro Godinho. Pelo mesmo resultado, o Beira-Mar levou de vencida o Romariz, que ainda procura o primeiro golo na prova. Pirata, na primeira metade, e Cílio Souza, a fechar a partida, apontaram os golos do triunfo auri-negro.

Logo a seguir surge o U. Lamas, que contou com um inspirado Bruno Anciães no ataque para vencer, em Castelo de Paiva, o Paivense, por 2-0. Depois da derrota com o Esmoriz na ronda anterior, o Alba retomou o caminho das vitórias na receção ao Bustelo. Tica deu vantagem aos locais, mas Mário, em cima do intervalo, empatou. Na segunda parte, Bruno Resende, de grande penalidade, resolveu a partida.

O Lusitânia de Lourosa continua sem sofrer golos e, em Carregosa, regressou aos triunfos, graças ao tento solitário de Sousa (1-0). Por igual resultado, o Fiães bateu, no Bolhão, o Alvarenga. Marcou Carlos André. Em Oliveira do Bairro, os Falcões do Cértima empataram, a zero, com o Avanca.

Bem folgada foi a primeira vitória da época do Sp. Espinho. Frente ao Mealhada, os Tigres golearam por 5-1. Carlitos adiantou a equipa da casa, mas Cris empatou na resposta. Só que Rui João recolocou de pronto os espinhenses na frente do resultado, tendo Van Zeller, que bisou, e Rui Lopes, de grande penalidade, fechado as contas da partida na etapa complementar.

Rui Santos

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163