Distrital da Guarda com mais clubes

O campeonato distrital da Iª Divisão da Associação de Futebol da Guarda começa a 25 de setembro.De acordo com o sorteio realizado, os jogos da primeira jornada são o Manteigas-Vilar Formoso, Vila Cortês-Trancoso, Vilanovenses-Sabugal, Soito-Figueirense, Pinhelenses-Mêda, Almeida-S. Romão e Aguiar da Beira-Fornos de Algodres. Já a IIª Divisão arranca a 23 de outubro com os seguintes encontros: Paços da Serra-Celoricense, Casal Cinza-Foz Côa, Castelos (Pinhel)-Vila Franca das Naves e Freixo de Numão-Pala. O Guarda Unida vai folgar nesta jornada inaugural.

A AF Guarda sorteou ainda a pré-eliminatória da Taça de Honra, que terá lugar a 13 de novembro com as partidas Pala-Almeida, Vilar Formoso-Sabugal, Freixo de Numão-Castelos, Manteigas-Pinhel, Celoricense-Vila Cortês, Casal Cinza-Paços da Serra e S. Romão-Trancoso. As restantes equipas estão isentas e só vão entrar em jogo na primeira eliminatória, agendada para 5 de fevereiro de 2017.

Na cerimónia, o presidente da AF Guarda destacou o «aumento considerável» de clubes inscritos em todos os campeonatos distritais, dos escalões de formação aos seniores, para a época 2016/17, o que já não acontecia «há muitos anos», acrescentou Andrade Poço. O Desportivo de Gouveia é o campeão distrital em título e está a disputar o Campeonato de Portugal, enquanto a ADRC de Aguiar da Beira venceu a última edição da Taça de Honra. Os seus sucessores serão conhecidos em maio de 2017.

JORNAL O INTERIOR

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163